Geral

Regiões da Amrec, Amurel e Amesc se organizam para atraírem novos investimentos

De 2012 a 2018, a região cresceu 71,53% enquanto o Estado 72,69%.

Divulgação/Amrec

Na busca de novos investimentos para região, a Amrec, Amesc e Amurel vem buscando organizar a elaboração de um material de divulgação da região Sul de Santa Catarina em conjunto. Na manhã desta quarta-feira (4) o presidente da Amesc e prefeito de Praia Grande, Ronaldo Pereira da Silva, e o diretor executivo da Amesc Moacir Rovaris, receberam o diretor executivo da Amrec, Vanderlei Alexandre, e o publicitário Jairton Manique Barreto, responsável pela elaboração do material.

O prefeito analisou a proposta e deve encaminhar a definição para o colegiado de prefeitos. A ideia, segundo o diretor executivo da Amrec, Lei Alexandre, é iniciar os trabalhos em abril. “Já estamos com o projeto aprovado na Amrec e também na Amurel. Assim que a Amesc definir iniciamos os trabalhos”, explica Lei.

Na pauta, estratégias para atrair investidores para a região. Nos últimos anos, os municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) cresceram abaixo da média do Estado. De 2012 a 2018, a região cresceu 71,53% enquanto o Estado 72,69%. “Queremos buscar alternativas que possam mudar este cenário atual e de projeção da nossa economia”, pontua Lei Alexandre, que lembra que é necessário um material que divulgue todas as potencialidades.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil amplia vistoria na Serra do Rio do Rastro e avalia 11 quilômetros de encostas

Com apoio das Defesas Civis de Orleans, Urussanga e da AMREC, a Defesa Civil de Lauro Müller vistoriou cerca de 11 km da rodovia, identificando árvores com risco de queda e trechos suscetíveis ao desprendimento de rochas, e encaminhará relatório técnico à Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Geruza Gomes Torres representa Grão-Pará no Miss Sul Catarinense 2026

Candidata de 35 anos está entre as selecionadas para disputar o título regional e destaca trajetória de superação e ligação com suas raízes.

Pesquisa acende alerta: metade da população da Amrec convive com problemas de saúde permanentes

Resultados da Análise de Situação de Saúde da Amrec acabam de ser concluídos e entregues aos municípios para orientar as políticas públicas da região.

Câmara de Tubarão pede atualização de projeto da Barra do Camacho para reduzir riscos de enchentes na região

Requerimento aprovado pelo Legislativo solicita que a Amurel reavalie estudos e custos da intervenção considerada estratégica para a drenagem da bacia do Rio Tubarão.