Geral

Regiões da Amrec, Amurel e Amesc se organizam para atraírem novos investimentos

De 2012 a 2018, a região cresceu 71,53% enquanto o Estado 72,69%.

Divulgação/Amrec

Na busca de novos investimentos para região, a Amrec, Amesc e Amurel vem buscando organizar a elaboração de um material de divulgação da região Sul de Santa Catarina em conjunto. Na manhã desta quarta-feira (4) o presidente da Amesc e prefeito de Praia Grande, Ronaldo Pereira da Silva, e o diretor executivo da Amesc Moacir Rovaris, receberam o diretor executivo da Amrec, Vanderlei Alexandre, e o publicitário Jairton Manique Barreto, responsável pela elaboração do material.

O prefeito analisou a proposta e deve encaminhar a definição para o colegiado de prefeitos. A ideia, segundo o diretor executivo da Amrec, Lei Alexandre, é iniciar os trabalhos em abril. “Já estamos com o projeto aprovado na Amrec e também na Amurel. Assim que a Amesc definir iniciamos os trabalhos”, explica Lei.

Na pauta, estratégias para atrair investidores para a região. Nos últimos anos, os municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) cresceram abaixo da média do Estado. De 2012 a 2018, a região cresceu 71,53% enquanto o Estado 72,69%. “Queremos buscar alternativas que possam mudar este cenário atual e de projeção da nossa economia”, pontua Lei Alexandre, que lembra que é necessário um material que divulgue todas as potencialidades.

Notícias Relacionadas

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Com projeto em mãos, Braço do Norte busca recursos para construção de ponte

Ponte para passagem de veículos ligará o centro do município com bairro Lado da União. Obra está orçada em R$ 4,3 milhões.