Geral

Reta final: obras da rede de saneamento básico devem ser concluídas até o fim de junho em Lauro Müller

Equipes de serviço atuam em cinco frentes de trabalho diferentes para finalizar a implantação de rede e pavimentações no município

Divulgação

A execução dos trabalhos de implantação das redes de saneamento básico no município de Lauro Müller está na reta final. A equipe de trabalho da Confer segue com cinco frentes de serviço, sendo uma na implantação de rede, duas na execução de revisões e acabamentos e outras duas na recuperação da pavimentação.

De acordo com os engenheiros responsáveis pela obra, com a colaboração do tempo, a implantação de rede e todas as repavimentações devem ser concluídas até o fim do mês de junho. Em paralelo será dado continuidade aos serviços de revisão e recuperação dos trabalhos já executados. Na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a Fast, que iniciou suas atividades há aproximadamente 50 dias, está com dificuldades na preparação da sub-base dos equipamentos, devido ao grande volume de chuvas que atingiu a região nas últimas semanas.

Com a melhora do tempo, a empresa segue empenhada para concluir as obras até o fim do ano. Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, Lauro Müller terá 72% de coleta e tratamento de esgoto. O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da Casan (15%) e vai beneficiar com o esgotamento sanitário os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).