Geral

Reta final: obras da rede de saneamento básico devem ser concluídas até o fim de junho em Lauro Müller

Equipes de serviço atuam em cinco frentes de trabalho diferentes para finalizar a implantação de rede e pavimentações no município

Divulgação

A execução dos trabalhos de implantação das redes de saneamento básico no município de Lauro Müller está na reta final. A equipe de trabalho da Confer segue com cinco frentes de serviço, sendo uma na implantação de rede, duas na execução de revisões e acabamentos e outras duas na recuperação da pavimentação.

De acordo com os engenheiros responsáveis pela obra, com a colaboração do tempo, a implantação de rede e todas as repavimentações devem ser concluídas até o fim do mês de junho. Em paralelo será dado continuidade aos serviços de revisão e recuperação dos trabalhos já executados. Na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a Fast, que iniciou suas atividades há aproximadamente 50 dias, está com dificuldades na preparação da sub-base dos equipamentos, devido ao grande volume de chuvas que atingiu a região nas últimas semanas.

Com a melhora do tempo, a empresa segue empenhada para concluir as obras até o fim do ano. Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, Lauro Müller terá 72% de coleta e tratamento de esgoto. O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da Casan (15%) e vai beneficiar com o esgotamento sanitário os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.