Trânsito

Rodovia de Criciúma onde morreu empresário fica pronta em dez dias

Previsão de entrega da revitalização de um dos acessos de Criciúma teve o cronograma readaptado, mas agora está no novo prazo previsto

Foto: Divulgação

O acidente em que morreu o empresário do setor cervejeiro Abrão Paes Filho, neste domingo (22), chamou atenção à obra de revitalização da rodovia Jorge Lacerda, um dos acessos à Criciúma. A obra tem previsão de entrega para o início de junho. Inicialmente esta entrega deveria ocorrer em outubro de 2021, mas a falta de adaptações ao projeto inicial gerou nova data-prazo.

A revitalização acontece ao longo de pouco mais de oito quilômetros, ligando a BR-285 à intersecção com a rodovia Gabriel Arns no bairro Sangão. Inicialmente eram previstos apenas serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação e intersecções, mas alguns ajustes como alargamento da via e uma rotatória na região do Verdinho tiveram que alterar o original.

O acidente com morte no local ais crítico, o trevo de acesso ao Bairro Verdinho, foi considerado uma fatalidade. A vítima colidiu a sua moto em uma placa de sinalização. Ocorre que por estar em revitalização nem todos os sinais estão ainda ajustados o que suscita especulações de que a morte poderia ter sido evitada.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos