Geral

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Içara

A ocorrência já está sendo atendida pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na rodovia Luiz Rosso

Foto: Divulgação

Um rompimento de uma adutora foi registrado no começo da manhã desta quarta-feira, dia 30, na rodovia Luiz Rosso, no bairro Primeira Linha, em Criciúma. A ocorrência já está sendo atendida pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), nas proximidades da rótula do 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O rompimento prejudica o abastecimento de água em Içara, sendo previsto o restabelecimento às 18h. A Casan deve concluir os servições até às 15h. O trânsito está em meia pista, devido ao acúmulo de água no local.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Confira a nota oficial emitida pela Casan:

A Casan informa que a rede de 600 mm que abastece Içara foi rompida. Equipes da Companhia já estão no local para fazer o reparo. O registro da tubulação teve de ser fechado para realização do conserto. Previsão de conclusão para 15 horas. O abastecimento de içara deve ser restabelecido às 18 horas. A Casan recomenda uso racional de água e pede desculpas pelos transtornos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Casan pede que consumidores economizem água por causa da escassez de chuvas

Ações como evitar lavar calçadas, pátios e carros ajudam. Níveis dos rios que abastecem cidades baixaram.

Samae de Orleans celebra 47 anos de fundação e inaugura obras de reforma da sede

Investimentos de quase meio milhão de reais visam oferecer um atendimento com mais qualidade aos consumidores e melhores condições de trabalho.

Novas análises apontam zero resquício de agrotóxicos na água de Orleans

Após polêmica levantada com publicação do MPSC, Samae de Orleans realizou contraprova com o mesmo laboratório, que não apontou nenhum traço de agrotóxico.

Estiagem em SC: Com chuvas recentes, abastecimento público de água apresenta melhora

Conforme dados estudados entre 285 cidades catarinenses, é possível destacar que Santa Catarina tem 221 cidades em estado de normalidade, 55 em estado de atenção, seis em alerta e três em estado crítico.