Saúde

Sábado é dia “D” para vacinação contra o Sarampo em Lauro Müller

Campanha para imunização está acontecendo no município e quer atingir público alvo das crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias.

Divulgação

O próximo sábado (19) é dia “D” para vacinação contra o Sarampo em Lauro Müller. A campanha de imunização da doença começou na segunda-feira (7) e está disponível nas Salas de Vacinação do município nas Unidades de Saúde do Centro, Guatá e Arizona, no período das 7h às 12h e das 13h às 16h durante a semana. Para o dia “D”, as unidades vão atender das 8h às 17h, sem intervalos.

A campanha tem como objetivo somar esforços no sentido de atingir o público alvo das crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias, além de atualizar as demais vacinas na faixa etária da campanha e prevenir internação e óbitos. Na edição deste ano, os pais e responsáveis são atores importantes no processo de manutenção da eliminação dessa doença e devem comparecer as unidades de saúde para a vacinação com as crianças e a caderneta de vacinação.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Campanha Nacional de Multivacinação termina nesta terça-feira (1º)

Mais de 8 milhões de doses foram aplicadas durante a mobilização, voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Secretário de Saúde diz que decisão do STF não muda rotina das escolas de Criciúma

Decisão confirma invalidade de decreto publicado em 2024; município afirma que procedimento já seguia a legislação federal.

Ministério da Saúde inclui segunda dose de reforço contra poliomielite no calendário infantil

Nova etapa da vacinação entra em vigor a partir de 3 de Agosto e será aplicada em crianças de 4 anos.

Criciúma recebe novas doses da vacina contra a gripe

Imunizante está disponível para o público geral em todas os postos de saúde.