Saúde

Sábado é dia “D” para vacinação contra o Sarampo em Lauro Müller

Campanha para imunização está acontecendo no município e quer atingir público alvo das crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias.

Divulgação

O próximo sábado (19) é dia “D” para vacinação contra o Sarampo em Lauro Müller. A campanha de imunização da doença começou na segunda-feira (7) e está disponível nas Salas de Vacinação do município nas Unidades de Saúde do Centro, Guatá e Arizona, no período das 7h às 12h e das 13h às 16h durante a semana. Para o dia “D”, as unidades vão atender das 8h às 17h, sem intervalos.

A campanha tem como objetivo somar esforços no sentido de atingir o público alvo das crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias, além de atualizar as demais vacinas na faixa etária da campanha e prevenir internação e óbitos. Na edição deste ano, os pais e responsáveis são atores importantes no processo de manutenção da eliminação dessa doença e devem comparecer as unidades de saúde para a vacinação com as crianças e a caderneta de vacinação.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado para o Dia D contra o Sarampo

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

Saúde de Siderópolis realiza Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A campanha é nacional e acontecerá em duas etapas, considerando os períodos e grupos alvos de vacinação.

Morro da Fumaça amplia vacinação contra a Febre Amarela

Unidades de Saúde terão horário especial na quarta-feira, dia 10. Município também prepara um Dia D Extra para o próximo sábado, dia 13