Trânsito

Saiba quem são as vítimas do acidente da madrugada de domingo na Via Expressa em Florianópolis

Batida entre dois veículos matou dois jovens de 24 anos, uma mulher de 42 e seu filho, um garotinho de quatro anos

Foto: CBMSC/Divulgação

Um acidente de trânsito matou quatro pessoas na madrugada de domingo (7) em Coqueiros, no Continente. Vinicius Carvalho dirigia um Peugeot 308 quando entrou na contramão, na saída da Ilha. Ele bateu no Gol em que o motorista de aplicativo Luiz Gustavo Bezerra transportava Mariana de Abreu Bastian e o filho Ricardo, de quatro anos. Vinicius, Luiz, Mariana e Ricardo morreram após a colisão.

Um homem e uma mulher, que estavam no carro com Vinicius, sobreviveram e foram encaminhados ao Hospital Celso Ramos, o Centro da Capital.

O acidente foi perto das 2h, no quilômetro 1 da BR-282, pouco antes da ponte Pedro Ivo. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que atendeu a ocorrência, os sobreviventes apresentavam lesões graves. Vinicius, que tinha 24 anos, era natural de Florianópolis e deixou uma filha de quatro anos.

O motorista de aplicativo, Luiz Gustavo, também de 24 anos, era de Santo Amaro da Imperatriz. Segundo informações da polícia, ele trabalhava para a Uber.

A reportagem fez contato com a assessoria da empresa para obter a confirmação e saber se a família receberá algum auxílio. Até o fechamento da reportagem, entretanto, não houve retorno.

A passageira de Luiz Fernando, Mariana de Abreu Bastian, 42 anos, era empresária e retornava da festa de aniversário do pai. Especialista em LCHF (Low Carb High Fat), foi diretora administrativa da ABLC (Associação Brasileira Lowcarb), idealizadora e CEO do projeto Brasil Low Carb.

Mariana tinha quatro filhos, entre os quais o pequeno Rick, de quatro anos, outra vítima do acidente. “É com imenso pesar que comunico o falecimento da minha querida esposa Mariana e do meu pequeno Ricardo, vítima de acidente de trânsito nessa noite. A dor é imensurável”, escreveu nas redes sociais o marido de Mariana, o médico Carlos Bastian.

Profissional do Samu descreve cenário após o acidente

O técnico de enfermagem do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Jefferson Rodrigo Correia, que atuou na ocorrência, relatou que o garoto foi arremessado do veículo.

“Estava sem a cadeirinha e isso é um item bem importante. A criança já estava sem vida. Ao chegar ao hospital, apenas foi constatado que estava sem sinais vitais”, contou Correia, que também narrou as circunstâncias do acidente:

“O Peugeot estava no sentido Centro-Bairro e saiu da ponte, passou por baixo do viaduto da Ivo Silveira, invadiu o canteiro central em alta velocidade e bateu de frente no Gol”, registrou o profissional. Após a batida, o Gol capotou e caiu na curva próxima ao viaduto, no sentido Estreito.

Diferentemente do que informou a PRF, o técnico de enfermagem disse que a mulher hospitalizada que estava no Peugeot sofreu pequenas escoriações.

Ele declarou, ainda, que Vinicius e o outro sobrevivente ficaram presos nas ferragens. “Ele [o sobrevivente] teve um trauma abdominal e torácico. Todos [no Peugeot] estavam sem cinto e embriagados”, detalhou Correia.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.