Poder Executivo

Salvaro recebe visita dos alunos do Instituto Diomício Freitas

Jovens realizaram, nesta quinta-feira (19), a divulgação e conscientização referente ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, recebeu a visita de alunos do Instituto de Educação Especial Diomício Freitas, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Adriano Flores, Ana Paula Goulart, Jean Carlos Costa e Wesley Cruz, acompanhados da professora Renata Locks, realizaram a divulgação do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que é comemorado neste sábado (21).

Os alunos estão fazendo a conscientização e a apresentação da data em alguns pontos da cidade. O objetivo é para que as pessoas conheçam melhor o trabalho feito no instituto. “Nosso trabalho tem como foco inserir nossos estudantes no mercado de trabalho para serem reconhecidos na sociedade. É de suma importância divulgarmos a igualdade entre todos, pois acima de tudo, somos seres humanos e merecemos respeito”, comenta a professora.

“Estou feliz e agradecido pela visita. Nós como Poder Público sempre iremos auxiliar as pessoas com deficiência e possibilitar a inclusão social para todos”, completa o prefeito.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.