Geral

Samae resolve problemas de abastecimento de água em Treviso

Equipes trabalharam durante o fim de semana para normalizar a situação. O fornecimento da água foi liberado por volta das 11h em toda a cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Treviso

O fim de semana foi de muito trabalho para a equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Treviso. Após uma sexta-feira tranquila, com o reservatório operando normalmente e com um nível padronizado de abastecimento, os técnicos do plantão se depararam com um reservatório seco no sábado (17) pela manhã. “Na mesma hora já foram acionados os demais funcionários para ajudar na investigação de um possível e enorme vazamento. Porém, mesmo trabalhando durante todo o sábado, não conseguíamos localizar o problema, pois ele não estava aparente no solo, então já se sabia que seria algo subterrâneo”, conta o diretor do Samae, Anderson Pagani.

Somente no fim da tarde de sábado foi possível localizar a situação. “No fim do dia recebemos a informação de um morador da Avenida Professor José Abatti, que nos viu correndo em busca desse vazamento, e nos passou que havia um barulho de água em uma boca de lobo próximo à casa dele e foi então que nos deparamos com o vazamento, que realmente não estava aparecendo no solo”, complementa Pagani.

A partir de então, equipes do Samae e também da Secretaria Municipal de Obras iniciaram o serviço de escavação e interrupção do vazamento, normalizando o nível do reservatório no domingo pela manhã. Nesta segunda-feira (19), por conta das obras de pavimentação e drenagem no Loteamento Nossa Senhora de Lurdes, uma retroescavadeira danificou uma adutora e o abastecimento foi novamente interrompido, mas a situação foi resolvida ainda pela manhã e o fornecimento da água liberado por volta das 11h em toda a cidade.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça