Geral

São Ludgero: mãe pede ajuda para filha doente

Foto: Divulgação

O sorriso de Nicoly, de cinco anos, não revela a difícil rotina que a menina tem. Ela é portadora de osteogênese imperfeita, mais conhecida como a doença dos ossos de vidro. A mãe, que mora em São Ludgero, está fazendo uma campanha pra arrecadar fraldas e conta com a ajuda de amigos e familiares pra tornar a vida da filha menos dolorosa.

Fabiana de Barros, mãe de Nicoly, conta que descobriu a doença quando a menina tinha apenas um ano de idade. Na época, a criança teve a primeira fratura. Até hoje, já foram cinco fraturas graves. A mais recente, há alguns meses, quando Nicoly quebrou o fêmur da perna esquerda. “Por conta da doença, ela não pode estudar e fazer o que as outras crianças normalmente fazem, como brincar na rua. É uma situação bastante complicada, mas fazemos de tudo pra que ela se sinta bem, disposta”, conta Fabiana.

A cada três meses, mãe e filha viajam até Florianópolis, onde a menina faz o tratamento que tenta dar a ela uma maior e melhor qualidade de vida. Fabiana explica que faz bicos esporádicos como manicure, mas que é impossível ter um trabalho fixo. Além de Nicoly, Fabiana tem outro filho, Endryl, de um ano.

Por causa da fratura no fêmur, a mãe vem fazendo uma campanha para arrecadar fraldas. Nicoly usa pelo menos oito fraldas de dois tipos diferentes por dia, uma de tamanho extragrande, e outra geriátrica, de tamanho pequeno. “Como ela está com parte do quadril e da perna engessados, Nicoly precisa usar as fraldas para que o gesso não fique molhado por dentro. A fralda menor vai dentro da maior. E toda ajuda é bem-vinda”, pede Fabiana.

As doações podem ser feitas em dois endereços. Em Tubarão, é na rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, nº 525, apartamento 2, no bairro Dehon. Em São Ludgero, é na rua Irmã Teofina, n° 20, no bairro Beira Rio.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.