Saúde

São Ludgero mobilizada para imunizar 2,9 mil pessoas contra o vírus da Gripe

O Dia D contra a Influenza acontecerá no dia 4 de maio.

Multivacinação

Foto: Divulgação

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em São Ludgero iniciou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. O objetivo é imunizar um total de 2.901 pessoas no município. O Dia D contra a Influenza acontecerá no dia 4 de maio.

Do dia 10 ao dia 19 de abril a prioridade foi vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto). Desde ontem, 22 de abril, até dia 31 de maio, também entram ao grupo pessoas com 60 anos ou mais e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com receita médica), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas e, este ano, por determinação do presidente da República, foi acrescido a lista policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas os quais deverão apresentar documento comprobatório de que exercem a função.

As responsáveis pela Sala de Vacinas em São Ludgero, Rosi Borba Werncke e Simara Medeiros Martins, lembram que para receber a vacina é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS. Em São Ludgero, a Sala de Vacinas, funciona na ESF Margem Esquerda, de segunda a sexta-feira, salvo feriado ou ponto facultativo, das 7h30 às 17h30, sem fechar ao meio dia. No dia D contra a Influenza, dia 4 de maio, sábado, o funcionamento da Sala de Vacinas será das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Mais informações ou esclarecimento pelo fone (48) 3657 0828.

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola