Saúde

São Ludgero vacina contra Covid-19 adolescentes com 15 anos

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização pelos pais e/ou responsáveis legais.

Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, das 8h às 16h, São Ludgero vacina os adolescentes com 15 anos contra Covid-19, na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda. Também receberão a segunda dose (FioCruz/Astrazeneca) as pessoas com agendamento no cartão para o dia 13 de setembro.

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização pelos pais e/ou responsáveis legais. Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal deste. Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, conforme Nota Técnica Nº 0048/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES.

A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, informa que ocorreu atraso na entrega da vacina para segunda dose referente ao dia 13 e também acontecerá atraso e não serão vacinadas as pessoas que estão agendadas para amanhã, dia 15. “Amanhã, quarta-feira, 15, receberão a segunda dose as pessoas agendadas para o dia 13 de setembro”, reforça. A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo fone 3657 0828.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Município de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.