Tecnologia

Satc e Cermoful lançam programa de Eficiência Energética nas escolas

Mais de quatro mil alunos de escolas da região da cooperativa terão aulas para um melhor uso da energia elétrica

Divulgação/Satc

Energia elétrica sendo usada com consciência. Esse é o objetivo do Projeto de Eficiência Energética (PEE), lançado em uma parceria entre Satc e a Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) e que vai atender mais de quatro mil alunos do 1º ao 9º ano de todas as escolas atendidas com energia da Cooperativa. O projeto começa a rodar já nesta segunda-feira (7), quando um contêiner adaptado, simulando uma casa eficiente será levado até as escolas, que receberão aulas práticas sobre o uso consciente de energia.

O evento de lançamento contou com a participação de escolas, prefeito, vereadores e representantes das entidades parceiras do projeto. “É um belo projeto que temos certeza que vai agregar bastante e, claro, ajudar o meio ambiente”, afirmou o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral.

Divulgação/Satc

A primeira etapa do projeto foi a capacitação dos professores para que eles tenham subsídios para passar aos alunos quanto as questões de economia elétrica. Cada turma terá um material didático específico para trabalhar em sala de aula. Já no contêiner, cozinha, sala e até um banheiro foram montados para exemplificar na prática o que os alunos veem na sala de aula.

“A Satc tem por missão a transformação das pessoas através da educação e tecnologia. Com base nessa missão nós propomos esse projeto para a Cermoful, para que possamos levar aos alunos das escolas públicas essa abordagem lúdica de como economizar energia. Com vocabulário próprio para cada faixa etária”, explicou o coordenador do Núcleo de Eficiência Energética da Satc, João Mota.

Todas as escolas que estão dentro da concessão da Cermoful farão parte do projeto, que inicia na escola Maurina de Souza Patrício, no bairro Graziela, em Morro da Fumaça.

Divulgação/Satc

Divulgação/Satc

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina