Geral

SC: PM arrecada quase 20 mil brinquedos em campanha solidária

Os itens reunidos serão distribuídos na próxima semana em comunidades vulneráveis e em instituições de proteção à infância.

Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta sexta-feira, 09, a distribuição de quase 20 mil brinquedos arrecadados na campanha “Doe carinho, doe um brinquedo”. A campanha foi lançada na segunda quinzena do mês de setembro e contou com a participação de todas as unidades da PMSC no Estado.

Foram arrecadados exatamente 19.932 brinquedos. Os itens reunidos serão distribuídos na próxima semana em comunidades vulneráveis e em instituições de proteção à infância. Vale lembrar que os brinquedos (novos ou usados, mas todos em boas condições de uso) foram devidamente higienizados, conforme medida de prevenção à Covid-19.

Para o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, a PMSC, além de cumprir sua missão com a Segurança Pública do Estado, se importa também com o futuro da sociedade, seja preservando a ordem ou levando alegria às crianças.

“Nosso agradecimento especial para a comunidade catarinense que participou da campanha e à iniciativa dos nossos policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Muitas crianças receberão um presente desta campanha em que todos os cidadãos participaram”, destacou o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Com mais espaço e maior variedade em produtos, RB Presentes Orleans passa a atender em novo endereço

Com o intuito de proporcionar melhor atendimento e mais variedades aos clientes, o empresário Robson De Brida continua com projeto de ampliação e aperfeiçoamento.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.