Geral

SC recebe 47,5 mil doses de vacina contra a Covid-19 neste domingo

A vacina foi desenvolvida na Índia em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

Divulgação

Santa Catarina receberá mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã deste domingo, 24. A chegada está prevista para 9h10min, em voo que pousará no Floripa Airport vindo de São Paulo. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, concederá coletiva de imprensa no terraço do aeroporto.

Após a chegada, as doses serão transportadas para o almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José. A distribuição para os municípios deve ocorrer na segunda-feira, 25.

As 47,5 mil doses que chegarão neste domingo são da parceria Oxford/AstraZeneca e foram produzidas na Índia. Trata-se do segundo lote a chegar ao Estado. Na última segunda-feira, 18, Santa Catarina recebeu 144 mil doses da Coronavac, produzida em parceria com o Butantan.

Assim como a CoronaVac, o imunizante da Fiocruz precisa de duas aplicações. O intervalo entre elas é de 12 semanas.

Com informações do site do Governo de Santa Catarina

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.