Saúde

SC receberá mais de 130 mil doses da vacina contra a Covid-19

Ministério da Saúde afirma que Imunizantes chegarão em dois lotes ao longo desta quarta-feira (4).

Divulgação

Santa Catarina receberá 132.750 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (4), afirma Ministério da Saúde. Imunizantes serão enviados em dois lotes.

De acordo com a pauta de distribuição, a primeira remessa contará com 45 mil doses produzidas pelo Instituto Butantan, sendo que a está previsto para chegar por volta das 10h20.

Os outros 87.750 imunizantes são produzidos pela Pfizer e a previsão de chegada é por volta das 16h55. Vale ressaltar que ambos desembarcarão no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) ainda não confirmou a chegada das doses.

Vacinação contra a Covid-19 em SC

Conforme o Vacinômetro SC, painel de acompanhamento da vacinação no Estado, atualizado na noite desta terça-feira (3), mais de 5,1 milhões de doses contra a Covid-19 foram aplicadas em Santa Catarina.

Deste total, mais de 1,5 milhão de doses foram usadas como reforço vacinal, resultando na cobertura de 20,98% da população catarinense, estimada em 7,2 milhões, conforme levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Além disso, mais de 3,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose no Estado. Este número representa que 50,63% dos catarinenses receberam, no mínimo, a primeira aplicação.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.