Geral

Secretaria de Agricultura intensifica trabalho de silagem em Lauro Müller

Para o auxílio da Secretaria, o agricultor deve solicitar junto à pasta, que funciona na Garagem Municipal.

Fotos: Kátia Antunes/Governo Municipal de Lauro Müller

Com o objetivo de apoiar os agricultores de Lauro Müller, fomentando a economia local e incentivando os produtores rurais do município, a Secretaria de Agricultura tem intensificado o trabalho de sua equipe de forma mais planejada e eficaz. Nestes primeiros meses do ano as atenções estão voltadas para o apoio à produção de silagem, que é considerado um rico alimento para a bovinocultura tanto de corte, como leiteira.

De acordo com dados da secretaria, 103 agricultores já foram atendidos até o momento, somando mais de 290 horas trabalhadas. Para essas próximas semanas, outros 14 agricultores já estão com serviço programado.

Fotos: Kátia Antunes/Governo Municipal de Lauro Müller

O secretário municipal de Agricultura, Acione Andrade Izidoro, que também é responsável pela pasta de Obras e Serviços Públicos, ressalta que o trabalho realizado pela equipe tem sido eficaz e sem fila de espera para os agricultores. “A silagem é um serviço muito importante, principalmente por estarmos nos aproximando do inverno, período em que as pastagens ficam escassas. Nosso trabalho tem sido voltado para que a capacidade produtiva de nossos agricultores seja superada cada vez mais”, destacou Acione.

A patrulha agrícola de Lauro Müller atende aproximadamente 700 agricultores para o preparo do solo, desde aração, gradagem e subsolagem, além da manutenção das vias de acesso às propriedades, terraplenagem para construção de galpões, elaboração de silagem, distribuição de dejetos líquidos, corretivos (calcário) e fertilizantes.

Para o auxílio da Secretaria, o agricultor deve solicitar junto à pasta, que funciona na Garagem Municipal.

Fotos: Kátia Antunes/Governo Municipal de Lauro Müller[/caption]

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.