Poderes Municipais

Secretário da Saúde de Orleans responde a questionamentos de vereadores durante sessão ordinária

Na ocasião, o secretário Murilo Debiasi Ferrareis também apresentou números referentes às ações da pasta.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O secretário de Saúde de Orleans, Murilo Debiasi Ferrareis, usou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans nesta quarta-feira, dia 13. Na ocasião, além de apresentar números referentes às ações da pasta, respondeu questionamentos realizados pelos parlamentares. Confira na íntegra através deste link.

Durante o Grande Expediente, fizeram uso da tribuna Euclides Pilon, Paulo Canever, Gabriel Bianco, Dovagner Baschirotto, Osvaldo Cruzetta, Valter Orbem e Mirele Debiasi.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei do Legislativo PL nº 13/2021, que dispõe sobre o prazo de validade do laudo médico pericial que ateste o Transtorno Espectro Autista, passando a ter validade indeterminada. Autora: Mirele Debiasi.

Indicação nº 88/2021 – “Que o Executivo faça a revitalização da Rua Antonio Zanini, inclusive com a pintura das faixas e colocação de novas placas de sinalização”. Autor: Valter Orbem.

Indicação nº 89/2021 – Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, providencie a revitalização das ruas Antônio Longo e Batier Scremin, fazendo a colocação de placas de proibido estacionar em um dos lados, pois, quando se estaciona nos dois lados das ruas, fica um espaço pequeno para transitar.

Indicação nº 90/2021 – “Que seja encaminhado ofício ao Deinfra solicitando a colocação de proteção lateral na SC-108, nas proximidades da comunidade da Taipa, mais precisamente na curva que fica logo acima da escola municipal”. Autor: Dovagner Baschirotto.

Indicação nº 91/2021 – “Que o Executivo faça o calçamento da Rua Antônio de Picoli”. Autor: Valter Orbem.

Indicação nº 92/2021 – “Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça uma faixa de pedestre em frente à Lotérica Orleans (apenas referência)”. Autor: Gabriel Bianco.

Notícias Relacionadas

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.