Geral

Sem solução, greve continua nos Correios

Sem solução, greve continua nos Correios

Foto: Karol Carvalho Rádio Eldorado

Deflagrada na noite da última quarta-feira, a greve nacional dos trabalhadores nos Correios avança. A adesão na região de Criciúma ficou na média de 70% dos funcionários parados entre quinta e sexta-feira. “Houve um pico na sexta com a greve geral”, avalia o diretor regional do sindicato, Samuel Mattos.

Uma nova reunião do comando nacional da greve ocorreu ontem, sem sucesso. “Não houve avanço. A direção propôs manter as férias dos funcionários, que eles estavam cancelando, para os que marcaram até julho, mas pagando em cinco vezes para os que ganham mais de R$ 3,5 mil”, revela.

Outras pautas, sobre condições de trabalho e judicialização do plano de saúde, não apresentaram novas conquistas. “Pedimos garantias que de não haverá demissões e a empresa não assegurou”, lamenta. “Pedimos também concurso público, e não há qualquer previsão”, reclama o dirigente.

Uma assembleia no fim da tarde desta terça-feira vai atualizar os trabalhadores da região sobre os últimos encaminhamentos. “Nossa greve é por melhores condições de trabalho”, sinaliza Mattos ao Portal Engeplus.

Notícias Relacionadas

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Proposta de reajuste é rejeitada pelos Comerciários