Geral

Semana começa com temperaturas próximas a 0ºC em Santa Catarina

Frio temperatura baixa

Foto: Arquivo / Pablo Gomes / Agencia RBS

O começo desta semana tem temperaturas de inverno em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (23), o tempo será seco, com sol e variação de nebulosidade, mas os termômetros vão ficar próximos de 0ºC nas áreas mais altas, como na Serra Catarinense onde podem ocorrer temporais isolados. Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, a temperatura ficará abaixo de 10°C do Planalto ao Oeste.

Durante o dia haverá um aquecimento, o que deixará o clima mais ameno no estado. Na terça-feira, a temperatura segue baixa pela manhã, mas esquenta à tarde. Na quarta-feira, haverá pancadas de chuva no começo do dia no Oeste, com aumento de nuvens no restante de SC. Meio-Oeste e Planalto Norte devem ter instabilidade a partir da tarde, quando a temperatura estará alta com sensação de abafamento devido à alta umidade.

Já na quinta-feira o céu estará encoberto em todas as regiões. A condição de chuva se espalha pelo Estado, segundo previsão da Epagri/Ciram. A partir de sexta, a tendência é de indicativos de chuva até o começo de novembro. Entre 31 de outubro e 2 de novembro haverá a passagem de uma massa de ar frio no Estado.

Com informações do site Diário Catarinense

Notícias Relacionadas

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Feriadão de Dia do Trabalhador pode ter geada na Serra de SC