Geral

Sintramor anuncia paralisação dos servidores públicos em Orleans

A decisão foi tomada durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Orleans (Sintramor).

Divulgação

Uma paralisação dos trabalhos será anunciada em até duas semanas pelos servidores públicos do município de Orleans. A decisão foi tomada durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Orleans (Sintramor).

O grupo entendeu que é necessária a ação, devido à falta de atenção por parte do poder executivo para solucionar as reivindicações apresentadas pela categoria. Uma comissão foi montada com alguns funcionários durante a assembleia, para articular o movimento, que terá uma redução parcial das atividades.

A presidente do Sintramor, Janes de Lorenzi relatou que a decisão se dá pela falta de diálogo. “Já tentamos de todas as formas, não somos ouvidos. E quando somos, nada muda, nada evolui. Falta atenção, falta respeito e até condições de trabalho, vários setores estão com problemas na estrutura. O governo precisa entender que sem o servidor público a cidade não anda”, resumiu.

Ela explica ainda que este tempo de preparação para a paralisação será utilizado pelos servidores para dialogar com os moradores. “Eles vão se organizar com faixas, cartazes, explicar aos moradores, aos pais dos alunos, aos usuários dos postos de saúde o fato em si. Acreditamos que as pessoas precisam saber como os servidores são tratados pela administração”, pontuou a presidente.

As reivindicações

Entre as solicitações dos funcionários está a valorização do servidor, a criação de uma CIPA para trabalhar a importância de prevenção de acidentes, a devolução dos direitos retirados do estatuto no apagar das luzes pelo executivo, com apoio de alguns vereadores.

Notícias Relacionadas

Siderópolis assina na Agroponte Lei que institui o Vale Feira para servidores públicos municipais

Com investimento anual de R$ 120 mil, medida deve impulsionar ainda mais a Agricultura Familiar municipal

Caminhoneiros realizam protesto na BR-101, em Imbituba

Manifestação acontece sob o viaduto de acesso norte da cidade, principal rota ao Porto de Imbituba. Paralisação que atinge outros nove Estados pelo país é motivada pela alta dos combustíveis.

Vereadores de Orleans aprovam Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Fibromialgia

De autoria da vereadora Mirele Debiasi, projeto dispõe sobre filas de atendimento e vagas para estacionamentos preferenciais.

Vereadores de Lauro Müller discutem hoje se reajuste salarial dos servidores será revogado em 2021

Em votação, estará o Projeto de Lei nº 23/2021. Ele revoga a Lei nº 2.144/2021, que dispõe sobre a revisão geral anual aos servidores públicos municipais.