Geral

Site da Casa do Empreendedor em Criciúma busca trazer mais otimização nos serviços

Página estará disponível a partir de sexta-feira, durante inauguração para contadores

Fotos: Beatriz Formanski

Otimizar os serviços e facilitar os processos são alguns dos objetivos do site da Casa do Empreendedor. Desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, a página terá protocolo digital, passo a passo de como abrir uma empresa e a consulta do processo. O site será lançado na sexta-feira (7), durante a inauguração especial para contadores.

Conforme o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan, a plataforma disponibilizará todos os processos da Casa do Empreendedor de forma digital. “Irá otimizar o tempo e a sustentabilidade, já que o empreendedor não precisa vir até a prefeitura, podendo fazer os processos de forma online. O site foi desenvolvido para ser algo simples e esclarecedor, sendo um instrumento de orientação”, ressalta.

A Casa do Empreendedor já é um espaço que engloba todos os serviços para a abertura de um negócio, mas o site vai proporcionar que o interessado faça o trabalho de casa. “No início do site terá um local explicando o que precisa para ter uma empresa. Já no fim do preenchimento do protocolo é gerado um número que a pessoa também pode consultar na plataforma e acompanhar o andamento do processo”, explica.

O site também terá um espaço para as perguntas frequentes e um chat. Segundo Tiago, um profissional do setor estará respondendo os questionamentos aos visitantes. A diretoria de TI também ficou responsável pela instalação de todos os equipamentos da Casa do Empreendedor.

De acordo com o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel, a Vigilância Sanitária já se integrou com a equipe do setor. Já nesta quarta-feira (5), um profissional da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) inicia as atividades no órgão. “O site vai facilitar ainda mais os processos. O empreendedor, dependendo do ramo de atividade escolhida, poderá abrir o protocolo online, como coisas mais simples que não envolvem atividades perigosas, ambientais e entre outros, só precisando retirar o alvará um ou dois dias depois aqui no setor”, afirma.

Colaboração: Ana de Mattia – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses