Segurança

Técnico é indiciado por morte de rapaz eletrocutado em campinho

De acordo com os elementos informativos colhidos no inquérito, foi possível constatar três negligências que contribuíram diretamente para a morte do garoto

Foto: Nilton Alves/TN

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Forquilhinha, finalizou as investigações que buscam elucidar as circunstâncias da morte por eletroplessão de um adolescente no dia 27 de julho de 2022.

Na época, dois adolescentes estavam no Complexo Esportivo do município de Forquilhinha, localizado na Rua José Angélico Rabelo, Santa Isabel, quando por volta das 17h40, receberam uma descarga elétrica ao tocarem no alambrado que cerca todo o campo de futebol.

“Infelizmente, um adolescente veio a óbito e outro foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Forquilhinha para atendimento médico”, completa o Tulio Falcão, delegado responsável pela investigação. A fonte de energia foi proveniente de um poste que havia sido instalado há pouco tempo, devido a mudança da rede de iluminação pública do local.

De acordo com os elementos informativos colhidos no inquérito, foi possível constatar três negligências que contribuíram diretamente para a morte do garoto. “No Complexo Esportivo do município não há um sistema de proteção a choques elétricos, conforme comprovado através de perícia. O sistema de iluminação pública foi anexado ao campo de futebol no mesmo poste que sustenta o alambrado metálico. Por último e ‘conditio sine qua non’, o serviço prestado pela empresa contratada foi carreado de defeitos gravíssimos”, revela o delegado.

O principal motivo da fuga de eletricidade, que deu causa a morte da vítima, foi a instalação defeituosa que deixou um dos fios em contato com o cabo de aço que sustenta o alambrado. “Finalizada as investigação com o indiciamento do técnico responsável pela execução do serviço por homicídio culposo e lesão corporal culposa do investigado, o inquérito segue para apreciação do Ministério Público”, conclui Falcão.

Via: TN Sul

Notícias Relacionadas

Polícia prende traficante e localiza mais de 700 pedras de crack em Tubarão

Os policiais ainda flagraram os filhos menores do homem embalando as drogas

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.

Polícia desencadeia operação contra caça ilegal e desmatamento em Orleans

Operação Minador II apreendeu armas que estavam escondidas na Igreja da comunidade. Participaram da Operação as Polícias Civil e Militar de Orleans e a DIC de Criciúma.

Homem embriagado é pego pela polícia ao dirigir moto em Tubarão

O condutor também não tinha habilitação