Geral

Tempo em Santa Catarina ‘vira de cabeça para baixo’ e temporais e ventania chegam com força

As regiões passarão por mudança drástica e tempo no estado catarinense deve enfrentar temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo

Foto: Divulgação

O tempo em Santa Catarina passará por alterações e todas as regiões enfrentarão temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo nesta quarta-feira (6), segundo a Defesa Civil..

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno ocorre devido à formação de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul. O fluxo de calor e a umidade do Norte do Brasil fornecem condições para os casos meteorológicos.

Os temporais iniciam entre a manhã e o início da tarde, e após isso, se espalham no restante do Estado. Há risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, além de alagamentos pontuais.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Tempo em Santa Catarina e temperaturas variadas

Nesta quarta, as temperaturas mínimas variam entre 15°C e 18°C entre os planaltos e de 19°C a 23°C nas demais regiões. Antes das instabilidades, as temperaturas se aproximam dos 30°C em diferentes regiões, como o Extremo-Oeste, parte do Vale do Itajaí e ao longo do litoral. Mar pouco agitado com ondas de leste entre 1,3 e 2,0 m.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Quarta-feira deve ser chuva com possibilidade de temporais em SC

Dia deve ser nublado e pode ter volume de chuva maior no Norte. Frio intenso chega na quinta-feira.

Defesa Civil alerta para chance de temporais, granizo, vendaval e maré alta em SC no fim de semana

Entre domingo e segunda, ondas podem chegar aos 4 metros.

Ventos de até 90km/h e temporais atingem a Região Sul; VEJA VÍDEO

Defesa Civil orienta população sobre temporais isolados e ventos fortes. Alertas foram emitidos para a região Sul de Santa Catarina no início da tarde desta terça-feira (29)

Previsão para esta quarta-feira é de chuva e raios no Sul de SC

Previsão do tempo da Epagri/Ciram indica chuva frequente em Santa Catarina nos próximos dias.