Geral

Temporais com raios devem atingir grande parte de SC nesta segunda; veja regiões

Defesa Civil alerta que maioria das regiões tem risco moderado a alto para ocorrências relacionados ao mau tempo

Foto: Diorgenes Pandini

Novas instabilidades seguem provocando temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa a partir da tarde desta segunda-feira (23) em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil.

No Extremo-Oeste, o risco para ocorrências como destelhamentos, alagamentos e deslizamentos é baixo, já nas demais regiões é moderado a alto.

As temperaturas mínimas variam entre 18°C e 20°C no Vale do Itajaí e Litoral e entre 14°C e 17°C nas demais regiões. Na parte da tarde, as máximas ficam em torno dos 30°C em todo o Estado, chegando aos 37°C no Extremo-Oeste e aos 35°C no Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Tempo nesta terça-feira

Na terça-feira (24), o dia amanhece com sol entre nuvens em todo o Estado. Entre a tarde e a noite, temporais isolados podem ser observados no Grande-Oeste, porém o risco associado é baixo.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Nas demais regiões catarinenses, o tempo permanece firme, com sol entre nuvens durante todo o dia. O destaque é a sensação de calor no período da tarde.

O dia amanhece com temperaturas entre 13°C e 15°C nas áreas mais elevadas e entre 16°C e 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas superam os 32°C em praticamente todo o Estado, ficando próximas dos 40°C no Extremo-Oeste e dos 37°C no Oeste, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Os ventos sopram com intensidade fraca e direções variadas em Santa Catarina.

Confira as temperaturas neste segunda, segundo a Epagri/Ciram

Litoral Norte: 22°C | 33°C;

Planalto Norte: 15°C | 30°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 20°C | 30°C;

Grande Florianópolis Serrana: 15°C | 31°C;

Vale do Itajaí: 16°C | 33°C;

Litoral Sul: 16°C | 31°C;

Planalto Sul: 13°C | 27°C;

Meio-Oeste: 15°C | 31°C;

Oeste: 14°C | 32°C;

Extremo-Oeste: 17°C | 37°C.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Sul de SC terá semana de tempo instável e possibilidade de temporais no sábado

Chuva se alterna com períodos de melhora nos próximos dias; segunda e quarta-feira terão condições mais favoráveis para atividades ao ar livre.

Sul de SC pode ter temporais isolados no domingo de eleições após sábado de calor de até 30°C

Instabilidade ocorrerá entre a madrugada e o início da manhã de domingo, com melhora depois; temporais devem voltar no início da próxima semana.

Frente fria chega pelo Sul de SC e traz temporais já pela manhã nesta segunda

Há risco de chuva intensa, rajadas de vento, granizo e alagamentos com o avanço das instabilidades.

Após sábado de sol e calor de até 32°C em SC, região Sul pode ter temporais isolados no domingo

Previsão indica mudança no tempo a partir da tarde; chuva e temporais também são esperados no início da próxima semana.