Esporte

Tigre: Equilíbrio total na tabela da Série B

Diferença entre o segundo e o 11º colocados, na competição, é de apenas nove pontos. Por isso, é fundamental que o Tigre pontue também fora de casa

Foto: Celso da Luz

Após a 26ª rodada da Série B, a diferença de pontuação entre o Sport, segundo colocado – e próximo adversário do Tigre – para o Mirassol, 11º na tabela, é de apenas nove pontos. Isso quer dizer que a competitividade das partidas aumentará, ainda mais, no último terço da competição. “Sabemos que a Série B é um campeonato que tem muitos jogos equilibrados. Tem se provado isso a cada rodada: equipes que estão no G4 perdendo jogos dentro de casa. Isso mostra a dificuldade da competição. Vai chegando nessa reta final e cada equipe tem o seu objetivo traçado, tanto aqueles que estão embaixo na tabela como os que estão no meio e acima. Todos têm objetivos e conosco não é diferente. Nós nos empenhamos bastante e sabemos de toda a dificuldade da competição. Vamos continuar trabalhando para fazer sempre o nosso melhor”, comenta o zagueiro e capitão Rodriigo.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Assim, o Criciúma precisará pontuar também fora de casa, algo que não aconteceu no Ceará. Rodrigo, que não atuou em Fortaleza, ressalta que o time precisa de equilíbrio para conquistar o acesso. “Quanto mais, nos jogos, nós conseguirmos manter o equilíbrio, mais próximo da vitória nós estaremos. Logicamente que, desde o início da competição, nós buscamos esse equilíbrio, enfrentamos cada jogo como uma final, como tem que ser. Nossa equipe criou uma identidade, como base, que está sendo mantida desde 2021, e o pessoal que chega sempre ‘compra’ a ideia, sempre está disposto a ajudar o Criciúma. Vamos procurar manter o equilíbrio, nesses últimos 12 jogos que restam, que temos grandes chances de alcançar o nosso objetivo”, comenta.

Sem conseguir vencer, longe do Majestoso, há cinco jogos, o Tricolor Carvoeiro precisa mudar a escrita no sábado para se manter no G4. “Temos que trabalhar bastante, como estamos trabalhando. Logicamente que, todo o estafe e a comissão, passam para nós os erros e acertos. A gente procura trabalhar para corrigir os erros e também destacamos os acertos. O que existe de bom, a gente tem que continuar fazendo e o que a gente acaba errando, temos que eliminar e trabalhar ainda mais para que não venha a acontecer. Os erros acabam sendo fatais nos jogos”, pontua o zagueiro.

Sequência complicada na competição

Dos próximos três jogos na Série B, dois serão fora de casa (Sport e Atlético-GO). A sequência é considerada difícil por Rodrigo. “Não tem jogo fácil. Procuramos encarar sempre da melhor maneira, focados ao máximo, para que a possa estar sempre fazendo bons jogos. Às vezes as coisas não acontecem como nós queremos, mas temos que manter o equilíbrio, estar focados a cada jogo, concentrados, nos cobrarmos ainda mais para que a gente possa enfrentar, jogo a jogo, da melhor maneira possível. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos”, enfatiza.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Para Rodrigo, os adversários têm estudado mais o Criciúma e, por isso, está mais difícil vencer longe do Majestoso. “A gente sabe que jogar fora de casa não é fácil, assim como jogar dentro de casa não é fácil. Sabemos que é preciso fazer bons jogos, fora de casa, e estar sempre buscando a vitória, para que a gente possa estar cada vez mais próximos do nosso objetivo. Vamos continuar trabalhando bastante para que as vitórias, fora de casa, voltem a acontecer. Isso é jogo a jogo. Temos o Sport como próximo adversário e vamos trabalhar firme, nessa semana, para fazer um grande jogo no sábado”, pontua.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Chape encara Náutico nos Aflitos para encostar na liderança da Série B

No outro jogo da noite, Confiança e Guarani querem se afastar do Z4

Tigre vence e assume a liderança da Série C

Com chuva e gramado molhado, Criciúma supera o Novorizontino por 1 a 0.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.