Esporte

Tigre faz confronto direto contra o Vila Nova

Com pouco tempo de recuperação, após a derrota diante do Ituano, Criciúma recebe os goianos, no Majestoso, em uma disputa direta pelo G4 da competição. Time terá novas mudanças para a partida desta noite

Foto: Celso da Luz

Com pouco tempo para lamentar a partida ruim, diante do Ituano, no final de semana, o Tigre já volta a campo, hoje, a partir das 21h30, contra o Vila Nova, no estádio Heriberto Hülse. Será um confronto direto por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Os goianos estão na quarta posição com 42 pontos, enquanto o Criciúma vem logo atrás com 41. Quem vencer termina a rodada no G4. Por isso, o jogo ganha um caráter de decisão para os dois times. “Temos que mobilizar todos os atletas, internamente, no objetivo de restaurar rapidamente o emocional, porque esse é o maior ponto. E analisar quem estiver apto fisicamente. Vamos seguir a caminhada diante do Vila e buscar o resultado” , comenta o técnico Cláudio Tencati.

Nas próximas sete rodadas, o Tricolor Carvoeiro pegará adversários que estão, atualmente, entre os 10 primeiros colocados. Assim, as partidas tendem a ser mais difíceis e com uma importância ainda maior, pois pode frear o avanço dos adversários. “Nós precisamos ter limite de precisão. O futebol não manda recado quando você vai fazer um mau jogo. Futebol não manda recado. Então, você tem que estar preparado o tempo todo. Ao mesmo tempo, cada jogo será uma decisão. Então vamos ter que entender que são jogos decisivos e de precisão. Jogos competitivos e muito ajustados. Temos que reagir e os jogos, daqui para frente, são decisões” , pontua o comandante carvoeiro.

O elenco carvoeiro está encarando a partida de hoje como uma final. “Com certeza. Assim como estamos encarando todos os jogos como decisões. Acredito que essas próximas rodadas serão muito importantes para a reta final do campeonato. Todos os jogos serão disputados e vamos encarar todos como uma grande final. Temos que estar muito atentos e concentrados para fazermos, de todos os jogos, grandes finais”, enfatiza o volante Rômulo.

Esquema tático deve ser alterado para o jogo

Após a forte derrota para o Ituano, Tencati deve mudar o esquema tático para o 4-4-2. Assim, ele reforçará o meio campo para o jogo de hoje. O favorito para voltar ao time é Marquinhos Gabriel, que compõe o setor com Arilson, Rômulo, que retorna de suspensão, e Fellipe Mateus. No ataque, Fabinho está garantido, enquanto Felipe Vizeu e Éder brigam pela outra vaga do setor ofensivo.

A oscilação do Criciúma, que venceu apenas dois dos últimos oito jogos, é considerada normal por Rômulo. “Assim como todos os outros clubes estão oscilando, é normal. Eu acredito que seja normal do campeonato. Isso iria acontecer, também conosco, mais cedo ou mais tarde”, diz.

O volante acredita que o time Carvoeiro fará uma partida intensa e com qualidade. “Já temos que pensar logo no Vila Nova. Vamos nos reafirmar na competição e fazer um grande jogo com muita intensidade, muita vontade e tenho certeza que iremos conseguir isso, junto com a nossa torcida”, destaca.

Bola aérea pode ser uma aliada no ataque

Rômulo marcou três gols na temporada e todos de cabeça. O jogador acredita que essa característica pode ajudar no ataque do Criciúma para o confronto de hoje. “É uma característica muito forte que eu tenho. Já faz alguns anos, desde que comecei no Profissional. Ajuda muito para mim, na questão de números, principalmente na parte ofensiva, já que sempre estou presente na área e marcando gols. Na parte defensiva, sempre ajudo também para afastar o perigo lá de trás, assim como escanteios e faltas laterais”, pontua.

O jogador acredita que está desempenhando um bom futebol, conseguindo evoluir e cumprindo tudo o que Tencati tem pedido para ele em campo. “Eu avalio de maneira muito positiva. Tudo aquilo que o Tencati tem pedido, eu acredito que tenho desempenhado da melhor maneira possível e acredito que estou dando o meu melhor, assim como toda a equipe. Então, acredito que as minhas atuações têm sido muito positivas”, comenta.

Para Rômulo, o jogo de hoje marcará uma nova fase do time na competição e trará o reencontro com a vitória. O jogador destaca como o time deve atuar. “Da mesma maneira que temos atuado dentro de casa: com muita disposição, muita entrega e força, porque só assim vamos conquistar os nossos objetivos”, enfatiza.

O jogador destaca que o elenco carvoeiro está chateado com a derrota impactante de sábado. “Eu acredito que estamos todos muito chateados, o que é normal. Sentimos muito as derrotas, quando elas acontecem. Mas já temos que mudar a chave, pensar no Vila Nova, porque é a próxima partida que nos interessa”, finaliza Rômulo.

Campeonato Brasileiro – Série B – 25ª rodada

Terça-feira (22/08) – 21h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Éder (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati

VILA NOVA

Dênis Júnior; Marcelinho, Eduardo Doma, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique, Lourenço e Guilherme Parede; Henrique Almeida e Juan Christian; Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ) ; Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Sidmar dos Santos Meurer (PR); VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); AVAR: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Hercílio Luz vence fora e Criciúma empata em casa: confira como foi a primeira rodada do Catarinense

Tigre empata em casa e decepciona torcedores

Criciúma ficou no 0 a 0 com o Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior. Equipe afunda na zona de rebaixamento e soma apenas um ponto na competição.

Tigre é campeão da Copa SC Sub-21

O Criciúma conquistou tudo no estado de Santa Catarina em 2023. Após ser campeão Catarinense no futebol profissional e com as categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15, o Tigre levantou também a taça da Copa Santa Catarina Sub-21