Geral

Tradição e respeito à Pátria marcam Desfile Cívico de Siderópolis

A solenidade, organizada pelo Governo Municipal, teve a participação de entidades, escolas municiais, estaduais e particulares, órgãos governamentais e representantes da sociedade civil organizada.

Divulgação

Centenas de pessoas assistiram o Desfile Cívico de 7 de Setembro, na Praça da Matriz, no centro de Siderópolis. A solenidade, organizada pelo Governo Municipal, teve a participação de entidades, escolas municiais, estaduais e particulares, órgãos governamentais e representantes da sociedade civil organizada. O desfile iniciou às 8h30 com temas relacionados ao meio ambiente, à cidadania e à luta por direitos sociais.

O ato iniciou no coreto, onde foram hasteadas as bandeiras e executados o hino nacional, do município e da Independência. Na sequência, o vice-prefeito Xande Feltrin, comentou sobre a importância da data. “Essa é a comemoração da cidadania e é muito gratificante ver a população engajada e tanta criatividade no desfile”, comentou o vice-prefeito.

A secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza enfatizou a participação ativa da comunidade escolar. “O desfile é o resultado de muito trabalho, mas no final todos acabam ganhando com tanta dedicação e beleza”, enfatizou a secretária.

Participaram também da cerimônia de abertura, o presidente da Câmara de vereadores, Lilo Remor, além de autoridades militares, secretários e coordenadores municipais e representantes das entidades que estiveram no desfile.

  • DSC_0122
  • DSC_0242
  • DSC_0277
  • DSC_0352 (1)
  • DSC_0253
  • DSC_0247
  • DSC_0094
  • DSC_0148

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Siderópolis assina na Agroponte Lei que institui o Vale Feira para servidores públicos municipais

Com investimento anual de R$ 120 mil, medida deve impulsionar ainda mais a Agricultura Familiar municipal

Adeus vício: participantes do grupo de Tratamento do Tabagismo de Siderópolis recebem certificados

Esse grupo foi o primeiro realizado nesse ano. O segundo grupo já está com inscrições abertas.