Geral

Trânsito sobre a Ponte de Ibiraquera será liberado nesta sexta-feira (21)

A estrutura recuperada dá acesso aos balneários de Ibiraquera e Praia do Rosa

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

Depois de um ano e dois meses com o trânsito sendo desviado por uma ponte flutuante sobre o canal de Ibiraquera, nesta sexta-feira (21), o tráfego na Ponte Roberto Teixeira de Souza será restabelecido. A data marca o início do Carnaval e o aumento no fluxo de turistas em Imbituba.

Foram sete meses de obra até que a Ponte Roberto Teixeira de Souza estivesse apta a receber o tráfego de veículos novamente. A estrutura recuperada dá acesso aos balneários de Ibiraquera e Praia do Rosa, que são muito procurados pelos turistas nessa época do ano.

Nesta quinta-feira (20), o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira, estiveram vistoriando o local e confirmaram a liberação do trânsito, que irá desafogar tráfego, principalmente, nos dias de folia.

A abertura da ponte está prevista para às 14 horas desta sexta-feira (21). Mas, ainda durante a manhã, a equipe da Superintendência Municipal de Trânsito fará a pintura do acesso e a colocação de placas de orientação para motoristas e pedestres.

Notícias Relacionadas

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Obras de pavimentação mudam trânsito sobre ponte do Rio Tubarão, em Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller realiza, nesta semana, trabalhos para retirada do pavimento antigo na rua Dr. Valdir Cotrin, no Centro, para andamento da revitalização na via.

Motoniveladora sai da pista e deixa trânsito parado por 45 minutos na SC-108, em Orleans

Ocorrência foi registrada às 19h desta quarta-feira (5), no Bairro São Gerônimo

Com corte de árvores, trânsito terá alterações na SC-390, em Lauro Müller

Trabalhos de supressão vegetal, para futura pista de caminhada, vai redimensionar fluxo de veículos para ruas do Centro, com mudanças definidas pela sinalização provisória.