Geral

Transparência: Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos apresenta investimentos para combater Covid-19 em Criciúma

Membros do comitê se reuniram nesta quinta-feira (14), no Paço Municipal Marcos Rovaris. Investimentos estão disponíveis no Portal da Transparência do Governo de Criciúma

Divulgação/Decom

Os investimentos realizados pela Administração Municipal para conter a transmissão do novo coronavírus em Criciúma foram apresentados pelo Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos nesta quinta-feira (14), em reunião realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O encontro foi coordenado pelo vice-prefeito de Criciúma e presidente do Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos, Ricardo Fabris.

“Todos os investimentos para fortalecer o combate à Covid-19 são expostos da maneira mais transparente possível. Os membros do comitê se reúnem na prefeitura e recebem relatórios atualizados. Eles fiscalizam e participam das decisões da prefeitura”, conta Fabris. O comitê é composto por oito representantes da Prefeitura de Criciúma, além de dois vereadores e representantes do Observatório Social.

Semelhante aos encontros anteriores, nesta quinta-feira, Fabris expôs aos membros do comitê os investimentos realizados nas áreas de saúde, assistência social, consórcios e no Centro de Tratamento de Coronavírus, instalado na antiga Casa de Saúde do Rio Maina, no bairro Vila Isabel. “Todos os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura e a população pode facilmente visualizá-los”, destaca.

Portal da Transparência

Os investimentos do Governo de Criciúma para conter a transmissão de Covid-19 podem ser visualizados no Portal da Transparência da prefeitura, através do link www.transparencia.criciuma.sc.gov.br, no item Covid-19. A página eletrônica também pode ser acessada por meio do site da Administração Municipal (www.criciuma.sc.gov.br), na guia Serviços.

“Desenvolvemos um site específico para anexar os valores recebidos pela prefeitura e os gastos referentes ao novo coronavírus, de forma transparente. As pessoas podem, inclusive, visualizar os contratos, a data de assinatura dos documentos e a quantidade de itens comprados”, explica o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan. A Administração Municipal também possui um site específico para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19: covid19.criciuma.sc.gov.br

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.