Entretenimento

Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina chega nesta quarta-feira em Siderópolis

A viagem passará por 14 municípios e, atenderá em torno de 15 mil crianças, com cerca de 25 mil brinquedos e 600 quilos de balas.

Foto: Divulgação

O Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), pelo 22º ano consecutivo, inicia por Siderópolis sua passagem pela região. Nesta quarta-feira, 12, a partir das 9 horas, o Papai Noel e seus 40 ajudantes ferroviários chegarão ao bairro Tereza Cristina, em frente ao Bar do Bonassa (apenas referência) e farão a distribuição de balas e brinquedos para aproximadamente 400 crianças cadastradas no município. A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde está inserida. Em Siderópolis a parceria é do Governo Municipal e Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess).

O Trem percorrerá 164 km de linha férrea, entre Siderópolis e Imbituba. A viagem passará por 14 municípios e, atenderá em torno de 15 mil crianças, com cerca de 25 mil brinquedos e 600 quilos de balas. Ao todo serão realizadas 30 paradas ao longo do percurso.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.