Segurança

Três dias após o furto, mais de cem armas e 3 mil munições são recuperadas em SC

Polícia Civil prendeu uma pessoa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Foto: PCSC/Divulgação

Três dias após o arrombamento de uma loja especializada em armamentos, a Polícia Civil de Santa Catarina recuperou na noite desta quinta-feira (9) mais de cem armas de fogo em Joinville, no Norte do Estado.

A investigação e a localização do arsenal foram realizadas pela DIC/PCSC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville. As armas (entre pistolas, revólveres e armas longas) e as munições estavam em uma casa no bairro João Costa. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O furto ocorreu no dia 6 de junho.

A investigação

A Polícia Civil começou as investigações após a comunicação do fato. Após trabalho investigativo, foi possível identificar um dos suspeitos do crime e localizar a residência que era utilizada para o armazenamento das armas de fogo.

Depois de identificar o local, a DIC/PCSC de Joinville representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em duas residências. Na operação realizada nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil então cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Joinville e apreendeu 101 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, além de aproximadamente 3 mil munições de calibres diversos.

De acordo com as investigações, as armas foram encomendadas por integrantes de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina e seria utilizada para a prática de diversos crimes no Estado.

A investigação contou com o apoio da Polícia Científica de Joinville, além da 5ª Promotoria de Justiça. Houve o apoio também da 4ª Vara Criminal de Joinville pela agilidade no atendimento às representações da DIC/PCSC. Após os procedimentos, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.