Geral

Treviso entregará mais de 4 mil máscaras à população

A Promoção e Assistência Social de Treviso é a responsável pela confecção.

Divulgação

O município de Treviso ainda é uma das cidades da Amrec que não possui confirmação de Covid-19. Mas nem por isso a prevenção deve ser deixada de lado. A Proast (Promoção e Assistência Social de Treviso), em parceria com a administração municipal, está produzindo mais de 4 mil máscaras de pano. Um lote com 800 unidades já começou a ser disponibilizado pelas Agentes Comunitárias de Saúde à população.

“Agora que estão recomendando fortemente o uso de máscaras, sabemos que é nossa responsabilidade fornecê-las para quem não tem acesso ou não pode fazer a sua. Por isso uma das nossas primeiras preocupações foi justamente viabilizar a produção delas. É importante que quem precisar sair de casa para comprar mantimentos ou trabalhar use as máscaras”, frisou o prefeito Jaimir Comin.

A Proast é a responsável por toda a produção, e já disponibilizou centenas deste acessório às Unidades Básicas de Saúde do município. A presidente de honra, Aline Biava Comin, ressaltou o quão importante é para a Proast estar à frente desse trabalho que reúne funcionárias e voluntárias na execução. “Estamos exercendo nosso papel de entidade de assistência social em um momento como este, não somente neste momento, mas estamos sempre na luta para ajudar toda a população no que for necessário. A saúde pede um apoio, então nós não podemos deixar de ajudar. Nós temos a mão de obra das costureiras, conseguimos o material necessário com o governo municipal, então estamos o dia todo trabalhando na produção”, destacou.

Vera Pagani é uma das professoras dos clubes de mães da cidade, e como as atividades estão suspensas a função mudou, e diante disso tudo a monitora define o trabalho como solidariedade e amor. “É tudo feito com muito amor, acho que não importa se tivermos que virar dias ou trabalhar finais de semana. É amor, doação, solidariedade, é o que Deus pede pra gente, amar ao próximo como a ti mesmo, acho que essas palavras é o que resume tudo”, comentou.

A vice-presidente de honra, Daiane Stangherlin Fenili, afirmou que a Proast se torna importante porque sempre está em prol de proporcionar o bem-estar dos munícipes. “Em meio à pandemia que está ocorrendo no mundo, a Proast está com uma equipe de funcionários e voluntárias supercapacitadas e preocupadas com a saúde de todos, tenho certeza que se todos nós fizermos nossa parte logo, logo estaremos em plena segurança, por isso reforço também, fiquem em casa”, ressaltou.

Produção vai além das máscaras

A entidade que exerce papel importante na cidade, atendendo crianças, idosos e mulheres nos clubes de mães, agora está com um novo papel. Além da produção de máscaras em tecidos e descartáveis, a Proast começou a elaborar aventais para a equipe de saúde. Algumas unidades já foram feitas e entregues e estão em uso.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Portal da Transparência: população pode tirar dúvidas de investimentos para combater à Covid-19 em Criciúma

Criciumenses podem mandar também sugestões para o governo municipal.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Coronavírus em SC: Educação distribui 2 milhões de máscaras e 43 mil frascos de álcool em gel para rede estadual

A doação foi feita pela Defesa Civil de Santa Catarina e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e será usada por estudantes e trabalhadores durante o período em que permanecerem na escola

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.