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Tubarão Saneamento padroniza datas para vencimento de faturas

A Concessionária pede a atenção e compreensão dos usuários neste primeiro mês do ajuste.

Foto: Divulgação

Pagamento equivocado é um dos assuntos rotineiros na Central de Atendimento da Tubarão Saneamento. Isso ocorre desde o início do fornecimento público de água tratada na Cidade Azul, quando a partir de cada leitura, 80% das unidades consumidoras passaram a contar com datas de vencimento com prazo de 30 dias para o pagamento e, o restante, quase 60 dias, conforme o cronograma de leitura.

Por falta de padronização, esse grande intervalo de tempo passou a permitir que o consumidor acumulasse até duas faturas no mesmo mês, o que contribui para o pagamento fora de ordem, causando inadimplência no sistema e incidindo no corte do abastecimento de água.

Para corrigir o problema, a partir do mês de junho, as faturas da Tubarão Saneamento terão novas datas para o vencimento. Os usuários que não puderem se adaptar, devem entrar em contato com a Central de Atendimento, que oferecerá outras opções de datas. A base para o vencimento será de 15 dias após realizada a leitura na unidade consumidora.

A Concessionária pede a atenção e compreensão dos usuários neste primeiro mês do ajuste. “É importante ficar atento, porque, para padronizar, alguns usuários terão que quitar no mesmo mês, até duas faturas”, reforça a diretoria.

Por exemplo, se a leitura da água ocorre no mês de maio, considerando o período de até 30 dias para pagamento, a mesma irá vencer na primeira semana de junho, logo, sabemos que a nova fatura vencerá na sequência, uma vez que o novo prazo para realizar o pagamento é de 15 dias após a leitura. O processo de padronização já iniciou e deve ser finalizado até o mês de agosto.

Colaboração: Plantão Assessoria 

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