Esporte

Tubarão vence o Criciúma por 3 a 2 em partida pelo Campeonato Catarinense; VEJA GOLS

Com a vitória, o Tubarão sobe três posições na tabela do campeonato e já é o 7º colocado, com 8 pontos.

Foto: Fernando Ribeiro

Oito anos depois, Tubarão e Criciúma voltaram a se enfrentar no clássico do Sul, e quem brilhou foi a equipe da Cidade Azul. Jogando nesta quarta-feira (01) na Vila lotada, em jogo atrasado da sétima rodada do Catarinense, o Peixe derrotou o Tigre por 3 a 2 em grande atuação da família Costa.

O zagueiro Lucas abriu o placar, enquanto o meia Daniel marcou os outros dois. Do lado do Tigre, Carlos Eduardo e Hélio Paraíba fizeram os gols. Com a vitória, o Tubarão sobe três posições na tabela do campeonato e já é o 7º colocado, com 8 pontos.

Entrosada, a equipe começou pressionando o Tigre, criando boas jogadas pelos lados com Everton Jr. e Rafael Ratão. E aos 23 minutos o gol veio. Vitão cobrou escanteio da direita e Lucas Costa apareceu de cabeça para abrir o placar. O Tubarão ainda teve algumas chances para ampliar, mas no fim da primeira etapa Carlos Eduardo empatou para o Criciúma em cobrança de falta.

No início do segundo tempo, Rentería chegou a marcar e colocar o Peixe de novo na frente, mas a arbitragem anulou o gol de forma equivocada: o colombiano não estava em posição irregular. O time seguiu pressionando, e aos 22 minutos, Daniel Costa arriscou de fora da área para marcar um golaço sem chances para o goleiro Edson. Quinze minutos depois, o meia apareceu mais uma vez após grande jogada e passe do volante Liel, e fez 3 a 1 para o Tubarão. O Tigre chegou a descontar com Hélio Paraíba, mas o Peixe confirmou a segunda vitória em três jogos.

As três boas partidas foram as vitórias contra Joinville e Criciúma e o empate em Florianópolis com o Figueirense.

Agora o Peixe já é 7º colocado com 8 pontos. Nesta quinta, os jogadores já retomam os treinamentos para o último jogo do returno do Catarinense: o Almirante Barroso, domingo, às 16h, no Domingos Gonzales.

Veja os melhores momentos

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Atlético de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.