Esporte

Tubaronense fica em 31º em prova na Croácia

O atleta foi o 1° brasileiro e 1° Sul-americano no Mundial de Ultramaratona de 100km, que aconteceu sábado, na Croácia.

Foto: Divulgação

O atleta tubaronense Felipe Costa da Silva conquistou o 31° lugar na colocação geral e ainda foi o 1° brasileiro e 1° Sul-americano no Mundial de Ultramaratona de 100km, que aconteceu sábado, na Croácia.

Felipe defendeu a Seleção Brasileira – ele foi o único catarinense convocado. “Eu estou muito feliz e surpreso com o resultado da prova, até porque se trata de um mundial. Estou voltando pra casa realmente muito feliz com este resultado”, comemora.

Segundo Fernando, o percurso foi bem mais duro do que a última vez. “Larguei forte entre os primeiros, para sentir, e depois fui reduzindo e entrando no meu ritmo. Deu tudo certo, era o dia certo, alimentação caiu bem, o ritmo caiu bem e, graças a Deus, consegui este belo resultado, com um tempo excelente”, destaca.

O Mundial de Ultramaratona de 100km foi disputado no sábado, em Sveti Martin Mura, uma pequena cidade de 2,6 mil habitantes, que fica no condado de Medimurje. A distância será percorrida em 13 voltas de 7,5km e uma de 2,5km.

Notícias Relacionadas

Morador de Orleans, bicampeão mundial de Futsal Vini Capita lança livro

Em “Capitão de sua própria história”, o craque compartilha, além de sua trajetória, seus principais aprendizados.

Prefeitura de Orleans atenderá normalmente no próximo jogo da seleção brasileira

Lauromüllense estreia na seleção principal de Futsal durante despedida de Falcão

O jogador Vandinho, de 20 anos, estreou na seleção principal de futsal neste domingo (28), na Arena Jaraguá, em amistoso contra o Paraguai.

Colaboradores vestem a camisa do Brasil e abraçam campanha social