Geral

Unesc e Sicredi firmam parceria para curso de Extensão a Distância

Formação, aberta à comunidade, abordará conhecimentos sobre cooperativismo.

Fotos: Vitor Netto

O empreendedorismo e o cooperativismo sempre estiveram presentes no plano de educação da Universidade. Pensando nisso, a Unesc e o Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa – firmaram mais uma parceria, com a criação do curso de Extensão a Distância em Cooperativismo. A iniciativa é uma parceria com o SEAD (Setor de Educação a Distância) e a assinatura ocorreu nesta sexta-feira (01) na reitoria.

A formação abordará conceitos que permeiam o cooperativismo, como a origem, essência, diferenciais, cenários e perspectivas, além de conhecimento do próprio sistema Sicredi. Também é um objetivo ampliar a formação educacional em torno do modelo socioeconômico.

Fotos: Vitor Netto

De acordo com a coordenadora SEAD, Graziela Giacomazzo, o curso se apresenta em um momento de reposicionamento do EaD. “É momento de olhar para o propósito, investir e devolver para a comunidade a educação”, comenta. “Além disso, o trabalho realizado pelo Sicredi e pela Unesc se relacionam, pois ambos atuam com a comunidade e com o desenvolvimento regional”, acrescenta.

Segundo a coordenadora do projeto e assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC, Daniela Soares, o curso será formatado por trilhas de aprendizagem e diversos recursos de interação. “Acreditamos que o cursista ampliará sua visão sobre o modelo e perceberá como o cooperativismo é a via para sociedades mais sustentáveis e justas”, explica.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, tanto a Universidade quanto o Sicredi se articulam em pautas comunitárias e regionais. “É um curso com uma temática inclusiva, abrangente e que trará retorno, de forma que faz com que o conhecimento mobilize as pessoas, o que agrega muito ao propósito da nossa Universidade”, enfatiza.

Fotos: Vitor Netto

“A parceria fortalece uma das frentes de apoio mais fortes do Sicredi, que é a educação. Ela também é mais uma forma de entregarmos informação e conhecimento sobre o nosso segmento cooperativista, que há séculos faz a diferença nas sociedades em todo o mundo”, disse Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

A formação será disponibilizada gratuitamente a associados, estudantes e comunidade em geral. A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a chefe de gabinete da Universidade, Gisele Coelho Lopes, o diretor Executivo do Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima, e a consultora de programas sociais da Central Sicredi Sul e Sudeste, Fernanda Chidem, participaram do encontro.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Unesc – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas