Saúde

Unibave realiza campanha contra câncer de mama e colo de útero

Encontros, palestras, ações, rodas de conversa fizeram parte das atividades desenvolvidas no campus em prol da campanha.

Fotos: Divulgação / Comunicação Unibave

Mais um mês de outubro chegando ao fim e, com isso, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave também vai encerrando as ações da campanha Outubro Rosa de 2018. Encontros, palestras, ações, rodas de conversa fizeram parte das atividades desenvolvidas no campus em prol da campanha.

As atividades iniciaram na tarde de domingo (21), no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, com um evento realizado pela comunidade externa onde reuniu em um encontro as pessoas de Orleans que lutam contra o câncer ou que já venceram a doença. A coordenadora do curso de Enfermagem, Karla Cunha, participou da atividade e comentou a relevância do encontro.

“Nós, enquanto espaço de formação, estivemos nesse evento a fim de afirmar a importância de sermos parceiros em momentos como esse, que discutem a questão da luta do combate ao câncer, escutando depoimentos de pessoas que conseguiram vencer essa luta. Com esforço de todos os seguimentos da sociedade as pessoas podem ter realmente êxito no seu diagnóstico, no seu tratamento e quiçá a cura”, salientou Karla.

Foto: Divulgação / Comunicação Unibave

Na segunda-feira (22), os acadêmicos da quarta fase do curso de Enfermagem adequaram uma sala de aula e transformaram em um espaço para desenvolver ações de orientação e prevenção relacionadas ao câncer de mama e colo de útero. Por meio de banners os estudantes explicaram o que é o câncer e apresentaram estatísticas e dados sobre as doenças. Cerca de 200 pessoas, entre estudantes e professores da instituição passaram pelo local.

Os funcionários da instituição também integraram as atividades do Unibave Rosa. Na tarde de terça-feira, 23, foi realizada uma palestra e uma roda de conversa, com o tema “Saúde do homem e da mulher”, no Centro de Vivências da instituição. A palestra foi ministrada pela professora e enfermeira, Greice Lessa. Na sequência, houve uma roda de conversa com a psicóloga Fernanda de Souza Fernandes.

As atividades do Outubro Rosa encerram neste sábado (27), com uma ação do Unibave em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF de Urussanga, das 9h às 12h, na Praça Anita Garibaldi. Na oportunidade, serão realizados atendimento estéticos, verificação de pressão e glicemia capilar.

Esse ano as ações do Unibave Rosa foram promovidas pelos cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da instituição.

Colaboração: Comunicação Unibave

  • IMG_3161
  • IMG_3173
  • IMG_3178
  • IMG_3180
  • WhatsApp Image 2018-10-22 at 23.16.36
  • WhatsApp Image 2018-10-22 at 23.17.36
  • WhatsApp Image 2018-10-26 at 16.22.38

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas