Geral

Unibave terá grande oferta de bolsas de estudo em 2020

O recurso destinado ao Unibave será similar ao do segundo semestre de 2019, que garantiu auxílio financeiro a mais de 500 alunos.

Divulgação/Unibave

A nova configuração do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – Uniedu, foi divulgado na última segunda-feira (17) pelo governo do estado. O recurso destinado ao Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, será similar ao do segundo semestre de 2019, que garantiu auxílio financeiro a mais de 500 alunos.

“A notícia é muito positiva. Em 2019/2 atingimos 72% dos nossos acadêmicos com algum tipo de benefício e neste semestre conseguiremos manter a média”, destaca o Reitor do Unibave, Elcio Willemann.

A coordenadora do Setor de Apoio ao Estudante, Ana Paula Debiasi, reforça que com a nova regra os alunos seguem se inscrevendo pelo sistema do Uniedu, que fará toda a seleção conforme o índice de carência dos candidatos. O edital de seleção será publicado na segunda semana de aula. “Os alunos já podem se inscrever. Na próxima semana, teremos um treinamento com os técnicos da Secretaria de Educação – SED e em seguida disponibilizaremos o edital de seleção para todos os alunos interessados”, explica Ana Paula.

Uma das principais novidades é que o aluno terá a bolsa garantida para toda a duração do curso, programa ou projeto de pesquisa, mediante apresentação semestral de documentação pessoal e desempenho acadêmico satisfatório. Antes, havia a necessidade de participar do processo seletivo a cada semestre.

Os alunos interessados em concorrer as bolsas devem se inscrever neste link.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina