Saúde

UTI do São Donato estará funcionando até o fim do mês

Folha salarial será de R$ 170 mil, prova para contratações será amanhã.

Divulgação

Entre idas e vindas, a UTI do Hospital São Donato, de Içara, deverá estar funcionando até o fim do mês. Foi aberta na terça-feira, 6, a segunda etapa do processo seletivo para a contratação de profissionais que irão trabalhar no local. A prova está marcada para amanhã, na fundação filantrópica.

“Lá pelo dia 24, 25 ou 26 de agosto a UTI estará habilitada e ficará com leitos a disposição. O estado vai encaminhar os pacientes, ou os próprios do São Donato que necessitarem de UTI”, detalhou o diretor-administrativo Júlio de Luca. Serão 30 funcionários, além dos médicos disponíveis para o serviço.

Para que saia como o planejado, haverá treinamento depois que os aprovados forem anunciados. O diretor falou ainda sobre os recursos financeiros. “Teremos uma folha de pagamento de R$ 170 mil só para a UTI. A gente já está negociando com o Governo do Estado, que depois de sete dias em funcionamento eles farão o checklist”, frisou.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Administração Municipal de Lauro Müller vai triplicar capacidade de coleta de lixo, até o final do mês

Capacidade de coleta e transporte passa de sete metros cúbicos para 22 metros cúbicos, com a instalação de mais um compactador acoplado em mais um caminhão.

Trabalhador agredido com martelo em Armazém segue na UTI

Crime ocorreu na obra do CRAS de Armazém. Autor já foi preso pela polícia da cidade.