Geral

Vai dar praia até o fim do ano no Sul catarinense

Termômetros devem chegar aos 37ºC nesta quinta-feira, com máxima de 38º para o final de semana.

Divulgação

Após um Natal com tempo bom e altas temperaturas, Criciúma amanheceu nesta quinta-feira, 26, novamente sob forte sol. Ontem a máxima chegou aos 36,8ºC na cidade criciumense, a maior temperatura da região, e hoje o calor promete ser maior ainda, com máxima de até 37ºC.

Para hoje, não há previsão para chuvas, e as temperaturas devem continuar altas para os próximos dias. Sexta-feira, 27, a máxima deve chegar à 35ºC, com calor ainda mais intenso no final de semana, que deve chegar aos 38ºC no domingo, 29.

“não tem previsão alguma de chuva garantida para os próximos dias. Tem algum risco de pancadas de chuvas na quinta ou na sexta-feira. Para o pessoal da agricultura que tem reservatório, usar a água com responsabilidade porque não tem garantia de chuva abundante para a região”, destacou o climatologista Márcio Sônego.

Nas praias, a temperatura é boa e possui apenas um vento nordeste de fraca intensidade, que deve aumentar um pouco sua velocidade durante a tarde. Já as frentes frias não darão as caras no final deste ano, aparecendo somente em 2 de janeiro de 2020.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Corpo de jovem é encontrado na Praia do Rosa, em Imbituba