Geral

Veja quem são os 5 prefeitos que podem virar réus na Operação Mensageiro nesta quinta

Em mais uma rodada de audiências, prefeitos suspeitos de participar de esquema de propina são julgados nesta quinta (27)

Foto: Divulgação/CNJ

Os cinco prefeitos presos na 4ª fase da Operação Mensageiro podem se tornar réus após passar por audiências da 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), nesta quinta-feira (27).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), os políticos são suspeitos de receber propina para favorecer a empresa de saneamento Serrana, atual Versa Engenharia, na prestação de serviços em diversos municípios.

Serão apreciadas as denúncias contra os prefeitos de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi (MDB); de Ibirama, Adriano Poffo (MDB); de Schroeder, Felipe Voigt (MDB); de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB) e de Major Vieira, Adilson Lisczkovski (Patriota).

A 4ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada em 27 de abril, cumpriu 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão nas regiões Sul, Planalto Norte, Alto Vale e Vale do Itapocu. Dentre os alvos, estavam oito prefeitos.

Entenda a Operação Mensageiro

O MPSC investiga a empresa de saneamento Serrana, agora chamada Versa Engenharia Ambiental, que atende várias cidades do Estado, onde há suspeitas de corrupção no serviço de coleta de lixo.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), um funcionário da empresa, chamado de “Mensageiro” na investigação, era responsável pela entrega das propinas aos prefeitos. Por ter feito acordo de delação premiada, o nome do funcionário não pode ser divulgado pelo Grupo ND por proibição judicial.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

UTIs na Amurel: prefeitos solicitam leitos e Governo do Estado confirma habilitação

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, estão garantidos dez leitos de UTI para a região.

Prefeitos da Amrec realizam reunião e decidem unificar os decretos

Pelo decreto que está sendo reeditado, os mercados funcionam nos fins de semana, assim como os restaurantes, que podem funcionar até às 22h.

AMREC emite nota em apoio aos prefeitos Murialdo Canto Gastaldon e Valdir Fontanella

Nota foi divulgada após a Associação Catarinense do Ministério Público prestar apoio ao Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Içara.