Poder Legislativo

Vereador de Lauro Müller sugere reforma na praça do distrito de Barro Branco

Vereador de Lauro Müller sugere reforma na praça do distrito de Barro Branco

Foto: Samuel Madeira / Sul in Foco

A sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Lauro Müller, iniciou às 19 horas, sob a presidência do vereador Luciano Leodato. Na galeria do plenário, poucas pessoas acompanharam a sessão.

Entre os assuntos apreciados, estava a Indicação nº 7/2018, de autoria do vereador José Antonio De Bettio, que solicita a revitalização da Praça Marizete Schlickmann, no distrito de Barro Branco.

Confira a sessão ordinária na íntegra através do áudio abaixo:

Expediente

Projeto de Decreto nº 1/2018, de autoria do vereador José Antonio De Bettio:
“Concede o título de cidadão honorário do Município de Lauro Müller ao senhor advogado Galvani Souza Bochi”.

Indicações

Nº 7/2018, do vereador José Antonio De Bettio: Revitalização da Praça Marizete Schlickmann, no distrito de Barro Branco.

Nº 8/2018, do vereador José Antonio De Bettio: Fazer reparos no calçamento da Rua Osório, em Rio Bonito, distrito de Barro Branco.

Nº 9/2018, do vereador Pedro Luiz Machado: Que a municipalidade notifique os proprietários de terrenos baldios no centro e nos bairros da cidade, para que providenciem roçada e limpeza em seus imóveis. Que se estes não o fizerem, o município execute e cobre posteriormente no carne de IPTU do ano seguinte.

Nº 10/2018, da vereadora Ema Hofmann Benedet: Refazer a rede de águas pluviais na Rua Vilmar Fernandes Madeira para a Rua Paulo Franquelino, no bairro Sumaré, nas proximidades da antiga Igreja Batista. Justificativa: Casas já foram alagas em dias de enxurrada, promovendo transtornos aos moradores nas proximidades.

Nº 11/2018, da vereadora Ema Hofmann Benedet: Desobstruir bocas de lobo nas ruas Vilmar Fernandes Madeira e Elizeu Machado, no bairro Sumaré. Justificativa: Estes sistemas de captação das águas da chuva se encontram tapados por entulhos, terra e alguns até pela vegetação.

Nº 12/2018, da vereadora Ema Hofmann Benedet: Instalar uma lixeira comunitária grande no loteamento Angelina, em Rio Amaral Rádio. Justificativa: Recentemente muitas casas foram construídas no local, aumentando consideravelmente o número de moradores. A quantidade de resíduos sólidos é muito grande e os latões que foram colocados não atendem a demanda.

Nº 13/2018, do vereador Valmir Cesconetto: Instalar bancos ao longo das margens do Rio Tubarão, na Rua Antonio Madeira, Praça Paulo Gazola no Bairro Arizona. Justificativa: Muitos moradores, visitantes que passam e param na Praça Paulo Gazola, preferem um local à sombra para setar-se e descansar.

Vereador de Lauro Müller sugere reforma na praça do distrito de Barro Branco

Foto: Samuel Madeira / Sul in Foco

Pedidos de informação:

Nº 1/2018, do vereador Pedro Luiz Machado: Quanto o município gastou com combustíveis de janeiro a dezembro de 2017? Discriminar o tipo e quantos litros foram consumidos, bem como o valor pago por litro de cada tipo de combustível.

Requerimentos

Nº 3/2018, do vereador Pedro Luiz Machado: Envio de ofício à senhora Jucilene Fernandes, gerente de Educação da ADR Criciúma, solicitando que providencie a pintura do letreiro de identificação do Ginásio de Esportes Pedro Tomaz, anexo à Escola Estadual Engenheiro Ernani Cotrin, no distrito de Guatá, Lauro Müller.

Vereador de Lauro Müller sugere reforma na praça do distrito de Barro Branco

Foto: Samuel Madeira / Sul in Foco

Moções

Nº 1/2018, dos vereadores Anderson Antonio Bez Batti, José Antonio De Bettio, José Cambruzzi, Luciano Leodato e Valmir Cesconetto: Moção de Congratulações à diretoria e associados da Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coopermila, pela conquista do primeiro lugar no Prêmio IASC – Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, na categoria até dez mil consumidores.

Justificativa: Anualmente, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL avalia a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. O setor elétrico para melhor avaliar o desempenho das empresas dividiu as distribuidoras em dois grandes grupos, que são: Concessionárias e Permissionárias. A Coopermila está enquadrada na categoria das permissionárias, que atendem até 10 mil unidades consumidoras.

A pesquisa destaca as três empresas mais bem avaliadas e, pelo quarto ano consecutivo, a Coopermila integrou o quadro das selecionadas. Em 2014 e 2015, esteve em primeiro lugar; em 2016, em segundo lugar; e, nesta última coleta, realizada em 2017, voltou a ocupar o 1º lugar, com percentual de 85,31% de aprovação da qualidade dos serviços prestados no fornecimento de energia elétrica.

Por tudo o que representa a Coopermila para o nosso município, especialmente para a área rural, queremos externar nossas sinceras felicitações por mais esta conquista e ao mesmo tempo registrar nossa admiração e respeito por todos os seus diretores e associados.

Vereador de Lauro Müller sugere reforma na praça do distrito de Barro Branco

Foto: Samuel Madeira / Sul in Foco

Notícias Relacionadas

Sessão ordinária em Nova Veneza terá horário alterado nesta terça-feira

Para prestigiar o lançamento da obra póstuma de Tadeu Ronconi Spilere, ex-funcionário da Casa Legislativa, vereadores realizarão a sessão excepcionalmente às 18h30min

Economia da Câmara de Vereadores de Orleans será transferida para a FHSO

Campeã: vereadores aprovam Moção de Aplausos à Associação Atlética Orleans

Equipe da Cidade das Colinas conquistou o título do Campeonato Catarinense Júnior Série C em disputa realizada nesse fim de semana.

Vereadores de Orleans aprovam instituição da Semana Laranja dedicada à prevenção às deficiências