Poderes Municipais

Vereadores aprovam decretos queconcedem títulos de cidadão honorário e benemérito em Lauro Müller

O encontro foi marcado pela votação dos nove projetos de decretos que concedem o Título de Cidadão Honorário e Benemérito a personalidades do município.

Divulgação

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo na noite desta segunda-feira (7). O encontro foi marcado pela votação dos nove projetos de decretos que concedem o Título de Cidadão Honorário e Benemérito a personalidades do município. Todos foram aprovados, confira:

Projeto de Decreto nº 2/2019 de autoria do Vereador José Antonio De Bettio que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Evaldo Longo.

Projeto de Decreto nº 3/2019 de autoria do Vereador Manoel Leandro Filho que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Paulo César Antunes.

Projeto de Decreto nº 4/2019 de autoria do Vereador José Antonio De Bettio que concede o título de Cidadão Benemérito do município de Lauro Müller ao senhor Fernando Mendes.

Projeto de Decreto nº 5/2019 de autoria do Vereador Luciano Leodato que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Mercilo João Rigon.

Projeto de Decreto nº 6/2019 de autoria do Vereador Anderson Antonio Bez Batti que

Que concede o título de Cidadã Honorária do município de Lauro Müller à senhora Norma Terezinha de Oliveira.

Projeto de Decreto nº 7/2019 de autoria da Vereadora Ema Hofmann Benedet que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor José Luiz Madeira.

Projeto de Decreto nº 8/2019 de autoria do Vereador Hélio Luiz Bunn que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Dilvo Proinelli.

Projeto de Decreto nº 9/2019 de autoria do Vereador Ronaldo da Silva que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Diego José Cifuentes.

Projeto de Decreto nº 10/2019 de autoria do Vereador José Cambruzzi que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor padre Valmor Boeger.

Também foi aprovado nesta sessão o Projeto de Resolução nº 3/2019, da Mesa Diretora, que cria a Ouvidoria da Câmara Municipal de Lauro Müller.

OUÇA NA ÍNTEGRA A SESSÃO

Veja os demais assuntos debatidos nesta sessão:

Indicações

Nº 190/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, que seja recolocada uma agente de saúde para atender as comunidades de Rocinha Alta, Rocinha do Meio e Rocinha. Justificativa: Os moradores destas três localidades sempre foram atendidos por uma agente de saúde e hoje estão desassistidos.

Nº 191/2019 dos Vereadores Luciano Leodato, Hélio Luiz Bunn, José Cambruzzi, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, viabilizar a troca do fornecedor de marmitas para a nossa Prefeitura, pois estão ocorrendo uma série de reclamações quanto a qualidade dos alimentos.

Nº 192/2019 do Vereador José Cambruzzi, providenciar reforma no telhado do pavilhão anexo a Associação São José de Itanema. Justificativa: Aquele pavilhão encontra-se com algumas telhas quebradas e água da chuva já está prejudicando as madeiras.

Nº 193/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Substituir a lixeira próxima ao Deposito da COOPERMILA em Rio Amaral Rádio, por uma lixeira nova e com tampa. Justificativa: o mau cheiro atrai animais e aves que jogam o lixo para fora da lixeira provocando mau aspecto.

Nº 194/2019 do Vereador Anderson Antonio Bez Batti, patrolar e revestir com material a estrada entre Rio Capivaras alto e Morro Preto.

Nº 195/2019 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti e Ronaldo da Silva, patrolar e revestir com material a estrada de Rio Amaral Gruta à Rio Capivaras Baixa e o acesso a residência da Senhora Sandra Bett.

Nº 196/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, Reforma geral da ponte que dá acesso a Gruta e o Cemitério da localidade de Palermo.

Requerimentos

Nº 36/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Envio de Ofício a Direção da CONFER Construtora para que agilize o fechamento das fendas feitas na camada asfáltica em vários pontos da cidade, abertas para a colocação da rede de esgoto. Justificativa: A população está cobrando esta atitude da Empresa, pois muitos já tiveram pneus danificados, bem como o incomodo e o transtorno são grandes em vários locais.

Notícias Relacionadas

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo

Sessão da Câmara de Vereadores é marcada por aprovação de projetos, indicações e posse em Cocal do Sul

Por 15 dias, o suplente José Ricardo de Aguiar (PP), o Barroso, assume o lugar da vereadora Giovana Galato Santa Rosa (PP).