Poderes Municipais

Vereadores aprovam decretos queconcedem títulos de cidadão honorário e benemérito em Lauro Müller

O encontro foi marcado pela votação dos nove projetos de decretos que concedem o Título de Cidadão Honorário e Benemérito a personalidades do município.

Divulgação

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo na noite desta segunda-feira (7). O encontro foi marcado pela votação dos nove projetos de decretos que concedem o Título de Cidadão Honorário e Benemérito a personalidades do município. Todos foram aprovados, confira:

Projeto de Decreto nº 2/2019 de autoria do Vereador José Antonio De Bettio que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Evaldo Longo.

Projeto de Decreto nº 3/2019 de autoria do Vereador Manoel Leandro Filho que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Paulo César Antunes.

Projeto de Decreto nº 4/2019 de autoria do Vereador José Antonio De Bettio que concede o título de Cidadão Benemérito do município de Lauro Müller ao senhor Fernando Mendes.

Projeto de Decreto nº 5/2019 de autoria do Vereador Luciano Leodato que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Mercilo João Rigon.

Projeto de Decreto nº 6/2019 de autoria do Vereador Anderson Antonio Bez Batti que

Que concede o título de Cidadã Honorária do município de Lauro Müller à senhora Norma Terezinha de Oliveira.

Projeto de Decreto nº 7/2019 de autoria da Vereadora Ema Hofmann Benedet que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor José Luiz Madeira.

Projeto de Decreto nº 8/2019 de autoria do Vereador Hélio Luiz Bunn que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Dilvo Proinelli.

Projeto de Decreto nº 9/2019 de autoria do Vereador Ronaldo da Silva que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor Diego José Cifuentes.

Projeto de Decreto nº 10/2019 de autoria do Vereador José Cambruzzi que concede o título de Cidadão Honorário do município de Lauro Müller ao senhor padre Valmor Boeger.

Também foi aprovado nesta sessão o Projeto de Resolução nº 3/2019, da Mesa Diretora, que cria a Ouvidoria da Câmara Municipal de Lauro Müller.

OUÇA NA ÍNTEGRA A SESSÃO

Veja os demais assuntos debatidos nesta sessão:

Indicações

Nº 190/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, que seja recolocada uma agente de saúde para atender as comunidades de Rocinha Alta, Rocinha do Meio e Rocinha. Justificativa: Os moradores destas três localidades sempre foram atendidos por uma agente de saúde e hoje estão desassistidos.

Nº 191/2019 dos Vereadores Luciano Leodato, Hélio Luiz Bunn, José Cambruzzi, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, viabilizar a troca do fornecedor de marmitas para a nossa Prefeitura, pois estão ocorrendo uma série de reclamações quanto a qualidade dos alimentos.

Nº 192/2019 do Vereador José Cambruzzi, providenciar reforma no telhado do pavilhão anexo a Associação São José de Itanema. Justificativa: Aquele pavilhão encontra-se com algumas telhas quebradas e água da chuva já está prejudicando as madeiras.

Nº 193/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Substituir a lixeira próxima ao Deposito da COOPERMILA em Rio Amaral Rádio, por uma lixeira nova e com tampa. Justificativa: o mau cheiro atrai animais e aves que jogam o lixo para fora da lixeira provocando mau aspecto.

Nº 194/2019 do Vereador Anderson Antonio Bez Batti, patrolar e revestir com material a estrada entre Rio Capivaras alto e Morro Preto.

Nº 195/2019 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti e Ronaldo da Silva, patrolar e revestir com material a estrada de Rio Amaral Gruta à Rio Capivaras Baixa e o acesso a residência da Senhora Sandra Bett.

Nº 196/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, Reforma geral da ponte que dá acesso a Gruta e o Cemitério da localidade de Palermo.

Requerimentos

Nº 36/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Envio de Ofício a Direção da CONFER Construtora para que agilize o fechamento das fendas feitas na camada asfáltica em vários pontos da cidade, abertas para a colocação da rede de esgoto. Justificativa: A população está cobrando esta atitude da Empresa, pois muitos já tiveram pneus danificados, bem como o incomodo e o transtorno são grandes em vários locais.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo

Prefeitos da Amrec realizam reunião e decidem unificar os decretos

Pelo decreto que está sendo reeditado, os mercados funcionam nos fins de semana, assim como os restaurantes, que podem funcionar até às 22h.

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.