Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller aprovam reajuste salarial dos servidores do Legislativo e dos bombeiros comunitários

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller aprovaram, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 1º, os Projetos de Lei nº 3 e nº4/2024, que concedem reajuste salarial aos servidores do Poder Legislativo Municipal e também dos bombeiros comunitários.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Manoel Leandro Filho (MDB), Sysse Alves Velho (MDB), Ema Hofmann Benedet (MDB), Valdecir Miotello (União Brasil), Alexsandro Marchioli (PP), Ricardo Fontanella (PP), Guilherme Coan (PP) e Lindomar Cataneo (PSD).

Assista à sessão ordinária por meio deste link.

Proposições

Indicação nº 17/2024, de autoria do vereador Alexsandro Marchioli: Instalação de lombada na Rua Prefeito Flávio Righetto, nas proximidades da esquina com a Rua Manoel Delfino Antunes, no bairro Içarense.

Justificativa: “Este mecanismo de redução de velocidade vem sendo pleiteado há bastante tempo pelos moradores daquela região, pois é comum veículos transitarem pela via em alta velocidade. É importante lembrar que, naquelas imediações, estão localizados uma escola e um posto de saúde”.

Indicação nº 18/2024, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: Contratar profissionais para dar manutenção nos campos de futebol em todo o município.

Justificativa: “Recentemente, vândalos voltaram a depredar praças esportivas como o Estádio Nelson Lupp da Silva, no Guatá, e Vanderlei Machado Schuch, no Quilômetro Um, além dos demais estádios que necessitam de manutenção constante. Por isso, pede-se a contratação de uma equipe específica, para deixar essas praças desportivas em plenas condições de uso”.

Ordem do Dia

Requerimento nº 6/2024, de autoria do vereador Alexsandro Marchioli: Envio de oficio ao coordenador Regional Sul, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, senhor Ademir Honorato, solicitando a construção de faixa elevada para travessia de pedestres na SC-390, bairro Arizona, nas proximidades do acesso para a Rua 09 de Abril.

Justificativa: “O fluxo de veículos e o trânsito de pessoas naquela região aumentou consideravelmente nos últimos anos, pois ali se instalou uma empresa e, para este ano, está prevista a instalação de uma nova. É importante proporcionar segurança para quem transita naquelas imediações”.

Projeto de Lei Complementar nº 3/2024, de autoria do vereador Rodrigo Dias, que “dispõe sobre a organização do quadro permanente de pessoal da Câmara de Vereadores de Lauro Müller”.

Projeto de Lei Complementar nº 4/2024, de autoria do Poder Executivo, que altera o anexo I da Lei Complementar nº 16, de 14 de novembro de 2022, e dá outras providências. Justificativa: O presente Projeto de Lei tem por objetivo conceder o reajuste do vencimento do cargo de bombeiro comunitário/Defesa Civil devido à defasagem do salário da categoria na região, o que dificulta a permanência dos bombeiros voluntários no Município de Lauro Müller”.

Notícias Relacionadas

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.