Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller declaram Clube Recreativo Cruz de Malta como utilidade pública

A sociedade recreativa soma 76 anos de história e, recentemente, uma nova diretoria assumiu o clube com o propósito de resgatar o seu prestígio.

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 1, os vereadores de Lauro Müller declararam como de utilidade pública o Clube Recreativo Cruz de Malta.

“A Associação Clube Recreativo Cruz de Malta está vivenciando uma nova fase em sua história que já soma 76 anos. Recentemente, uma nova diretoria assumiu o clube com o propósito de resgatar o prestígio que a sociedade recreativa manteve por muitos anos”, ressalta o autor do Projeto de Lei, vereador Lindomar Cataneo.

Além disso, outros dois Projetos de Lei foram aprovados, autorizando o repasse de recursos públicos para a Associação Senior Água Verde de Itanema e permitindo que o Poder Executivo Municipal firme Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel para a Associação de Pais e Amigos do Autista de Lauro Müller.

Na ocasião, três Indicações foram lidas. No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os vereadores Ema Hofmann Benedet (MDB), Manoel Leandro Filho (MDB), Sysse Alves Velho (MDB), Alexsandro Marchioli (PP), Ricardo Fontanella (PP), Guilherme Coan (PSD) e Lindomar Cataneo (PSD). Confira os pronunciamentos na íntegra por meio deste link.

Proposições

Indicação nº 40/2024, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: Pavimentar as ruas do Loteamento Benedet, no bairro Quilômetro Um.

Justificativa: “A pavimentação das referidas ruas é de suma importância para os moradores, proporcionando maior segurança, qualidade de vida, valorização dos imóveis e melhor trafegabilidade de veículos e pedestres. Trata-se de um anseio comunitário, uma vez que ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca”.

Indicação nº 41/2024, de autoria do vereador Guilherme Coan: Disponibilizar mais vagas de estacionamento temporário, carga e desembarque no centro da cidade. Justificativa: “Infelizmente, hoje em nossa cidade, encontrar um local para estacionar um carro simples já é difícil, imagina um veículo maior, que precisa realizar o processo de carga e descarga. Como agravante, as restrições de estacionamento são maiores do que as concessões e, na maioria dos lugares, placas autorizando o estacionamento temporário para a movimentação de carga e desembarque são quase que inexistentes”.

Indicação nº 42/2024, de autoria do vereador Guilherme Coan: Determinar para a Secretaria Municipal de Obras que proceda com urgência a confecção e colocação de placas indicativas em todas as pontes do município, informando o peso máximo permitido.

Justificativa: “as placas de trânsito são avisos e regras para que todo motorista possa dirigir com maior segurança e se orientar sobre os comportamentos obrigatórios em determinados locais. Neste caso específico, estamos falando da travessia sobre as pontes de madeira do interior de Lauro Müller, que não apresentam em suas cabeceiras a orientação de peso máximo permitido para o trânsito de veículos de carga. A ausência das placas acaba comprometendo a segurança de quem faz a travessia sobre as pontes, foi o caso de um motorista de caminhão que, ao passar por uma dessas pontes, em Rio Capivaras Alto, caiu no rio, após a ponte quebrar. As placas vão ajudar a evitar que casos como este ocorram, além de contribuir para a conservação das pontes de madeira, aumentando suas vidas úteis”.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 31/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Lauro Muller a repassar recursos públicos à Associação Senior Água Verde de Itanema e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 32/2024, de autoria do vereador Lindomar Cataneo, que declara de utilidade pública o Clube Recreativo Cruz de Malta”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 33/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel para a Associação de Pais e Amigos do Autista de Lauro Müller e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Vereadores de Lauro Müller aprovam vale natalino para servidores públicos municipais

Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em sessão extraordinária.