Poder Legislativo

Vereadores de Orleans apreciam e votam Projeto de Lei Complementar e Requerimentos

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

Foto: Reprodução / Câmara de Vereadores de Orleans

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans foi realizada nesta segunda-feira, dia 18, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB). Confira o vídeo da reunião na íntegra através deste link.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Osvaldo Cruzetta (PP), Marlise Zomer (PSDB), Paulo Canever (PP), Valter Orbem (PSD), Dovagner Baschirotto (MDB), Gabriel Bianco (MDB), Euclides Pilon (PSDB) e Mirele Debiasi (PSDB).

Ordem do Dia

Projeto de Lei Complementar nº 1/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano e delimitação do núcleo urbano do bairro Corridas e dá outras providencias. Aprovado por seis votos e cinco. Votaram a favor: Dovagner Baschirotto, Gabriel Bianco, Marlise Zomer, Mirele Debiasi, Pedro João Orbem e Valter Orbem. Votaram contra: Euclides Pilon, Maiara Dalponte Martins, Osvaldo Cruzetta, Paulo Canever e Rodinei Pereira.

Requerimento nº 3/2022, de autoria do vereador Valter Orbem, para que seja enviado requerimento ao Executivo para que, por meio de uma explicação referente à argumentação dada pelo vereador Gabriel Bianco, líder do Governo na sessão do dia 11, uma vez que a argumentação do vereador é contrária ao Ofício de Resposta nº 49/2022, remetido a este Poder Legislativo pela Prefeitura”. Rejeitado por seis votos a quatro.

Requerimento nº 4/2022, de autoria do vereador Euclides Pilon, para que o Legislativo envie ao chefe do Poder Executivo Municipal, questionando se existe a possibilidade da criação de um Programa de Apoio à Formação Médica”. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados