Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam atualização salarial de servidores públicos do Município

Os Projetos de Lei aprovados beneficiam cargos ligados à Secretaria Municipal de Administração e à Fundação Ambiental Municipal de Orleans (Famor).

Foto: Reprodução

Os vereadores de Orleans aprovaram, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, dia 1º, os Projetos de Lei Complementar nº4 e nº5/2024. O primeiro compreende os cargos ligados à Secretaria Municipal de Administração (confira aqui) e o segundo à Fundação Ambiental Municipal de Orleans (Famor) (acesse neste link).

Ambos foram aprovados por unanimidade. Em justificativa aos Projetos de Lei, o prefeito Jorge Koch esclareceu que tal medida é fundamental para garantir a equidade e a justiça salarial, além de promover a motivação e o engajamento dos profissionais beneficiados.

“É imperativo reconhecer que os servidores públicos municipais desempenham um papel essencial na prestação de serviços fundamentais à comunidade. No entanto, ao longo do tempo, os salários desses servidores não acompanharam as mudanças econômicas e as pressões inflacionárias, resultando em uma defasagem salarial”, argumentou.

Assista à sessão extraordinária na íntegra por meio deste link.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Situação da Fundação Hospitalar Santa Otília é detalhada em sessão da Câmara de Orleans

Na ocasião, um Projeto de Lei, sete Projetos de Decretos Legislativos, um Requerimento e nove Indicações foram aprovados.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.