Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam dois Projetos de Lei, um Requerimento e uma Indicação

Foto: Reprodução

Os vereadores de Orleans aprovaram, por unanimidade, dois Projetos de Lei Legislativos, um Requerimento e uma Indicação durante Ordem do Dia da sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 24.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Euclides Pilon (PSDB), Paulo Canever (PSD), Gabriel Bianco (MDB), Valter Orbem (PSD) e Rodinei Pereira (PSD).

Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Legislativo PL nº 4, de 17 de junho de 2024, de autoria da Mesa Diretora, que fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo PL nº 3, de 24 de junho de 2024, de autoria da vereadora Maiara Dalponte Martins, que nomina como Ponte Janélio Carrer a ponte localizada no Rio Palmeiras, na comunidade de Brusque do Sul, próximo a Madereira Bahiano Carrer (apenas referência), no município de Orleans. Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 7/2024, de autoria do vereador Valter Orbem: “Que o Executivo informe o número total de vagas atual do Estacionamento Rotativo e o número total de vagas destinado aos idosos e cadeirantes, sendo que informe a distribuição destas vagas por ruas”. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 45/2024, de autoria do vereador Paulo Canever: “Que o Executivo faça a instalação de iluminação pública no trecho do meio do asfalto novo, no distrito de Oratório. São aproximadamente nove postes que estão sem iluminação”. Aprovada por unanimidade.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

 

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans