Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam repasse financeiro à Creche Santa Rita de Cássia

A Administração Municipal ficou autorizada a repassar até R$ 400 mil, pagos em parcelas mensais, para o atendimento de crianças de 4 meses a 3 anos.

Foto: Reprodução

Os vereadores de Orleans aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei PE nº 3, de 19 de fevereiro de 2024, de autoria do Poder Executivo. Com isso, ficou autorizado que a Administração Municipal firme parceria, por meio de Termo de Fomento, com a Creche Santa Rita de Cássia.

O repasse de recursos financeiros será feito no valor de até R$ 400 mil, pagos em parcelas mensais, de acordo com plano de trabalho apresentado pela entidade. “O termo a ser celebrado é de fundamental importância para que a Creche Santa Rita de Cássia possa dar continuidade no desenvolvimento de suas atividades, especialmente no atendimento de crianças de 4 meses a 3 anos de idade, garantindo a assistência integral das mesmas”, justifica o prefeito Jorge Koch.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Marlise Zomer (PSDB), Paulo Canever (PSD), Valter Orbem (PSD) e Mirele Debiasi (PSDB). Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.