Poder Legislativo

Vereadores de Orleans realizam entrega de quatro homenagens

Na ocasião, dois Projetos de Lei também foram aprovados por unanimidade.

Foto: Reprodução

A 38ª sessão ordinária de 2023, da Câmara de Vereadores de Orleans, foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 23. Durante a Ordem do Dia, dois Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade. Na ocasião, quatro homenagens foram realizadas.

A primeira, atendendo à Indicação nº 58/2023, de autoria do vereador Euclides Pilon. “Que seja homenageado com uma placa de honra ao mérito o sargento da Polícia Militar Orleans, Joelson Firmiano, em reconhecimento aos serviços prestados pelo soldado desde o início do programa implantado neste município e que muito tem contribuído com as famílias através de seus trabalhos nas escolas, levando prevenção às drogas”.

Atendendo à Indicação nº 39/2023, de autoria do vereador Gabriel Bianco, representantes da Big Jack Cervejaria foram homenageados pela participação do Concurso Brasileiro de Cerveja 2023, ficando em 3° do Brasil e em 1° de Santa Catarina, bem como no Soth Beer Cup 2023, ficando em 1° lugar da América do Sul.

Por meio da Indicação nº 62/2023, de autoria dos vereadores Gabriel Bianco e Maiara Dalponte Martins, o Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil de Orleans recebeu honraria pelo empenho e dedicação demonstrados em virtude das fortes chuvas registradas no município.

A enfermeira Bruna Sávio Lotin Gonzaga foi reconhecida pelo trabalho premiado na Amostra Brasil aqui tem SUS, durante o XXXVII Congresso Nacional das Secretárias Municipais de Saúde, ocorrido em Goiânia/GO. A honraria é fruto da Indicação nº 38/2023, de autoria da vereadora Marlise Zomer.

Uso da tribuna

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Dovagner Baschirotto (MDB), Valter Orbem (PSD), Gabriel Bianco (MDB), Maiara Dal Ponte Martins (MDB) e Marlise Zomer (PSDB). Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 43, de 11 de outubro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta a utilização do Centro de Eventos Galliano Zomer e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei PE nº 44, de 16 de outubro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que cria a nova logomarca oficial do Município de Orleans”. Aprovado por unanimidade.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.